RENATO JANINE ELEITO PRESIDENTE DA SBPC: VITÓRIA DA RESISTÊNCIA, DA CIÊNCIA E DA VIDA
RENATO JANINE ELEITO PRESIDENTE DA SBPC: VITÓRIA DA RESISTÊNCIA, DA CIÊNCIA E DA VIDA

Recebemos com muita alegria a informação da eleição de Renato Janine Ribeiro para presidente da Sociedade para o Progresso da Ciência (SBPC), nesta terça-feira, 22/6.

Renato Janine  foi ministro da Educação do governo Dilma, é professor de ética e filosofia política na Universidade de São Paulo, ex-diretor da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e professor visitante em Columbia University e na Unifesp.

A candidatura do professor Renato Janine recebeu apoio de mais de 80 cientistas, que afirmaram em manifesto que reconheciam suas propostas para as ciências, humanidades, tecnologia, cultura, educação, saúde, meio ambiente, inclusão social e lazer criativo, numa nova dinâmica de renovação do papel do conhecimento  na construção de uma sociedade melhor.

Neste momento em que impera no país uma política de descaso com a vida e que hostiliza o conhecimento, a eleição do professor Renato Janine nos abastece de esperança e expectativas de superação do obscurantismo e de novos horizontes para o conhecimento, a ciência e a vida.

Deputada estadual Professora Bebel
Líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *