A vergonhosa aprovação do PL 1/2019
A vergonhosa aprovação do PL 1/2019

Na noite da quarta-feira, 15/5, após a bela manifestação em defesa da educação em SP e por todo o país, veio o mal tempo com a aprovação do PL 1/2019. Na opinião do líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa de SP, deputado Barba, a aprovação do projeto de lei de autoria do governador João Doria, e que inclui empresas públicas no Programa Estadual de Desestatização, para que sejam incorporadas o ou extintas,  é uma vergonha para o Parlamento de São Paulo.

“A aprovação significa a extinção de cerca de 3.600 postos de trabalho. Mais uma ação maldosa do PSDB e da base aliada ao governo Doria contra os trabalhadores. Na conta da junção de empresas, quando a Prodesp incorpora o Imesp, sobram trabalhadores e esses serão demitidos. Das outras três empresas extintas, trabalhadores celetistas que também serão dispensados. Não existe PDV (Processo de Demissão Voluntária). Existe PDI, um processo de demissão indicada, ou seja, o governo indica quem vai embora.

O Estado de SP já tem 2 milhões e 800 mil desempregados, dos 13 milhões e 400 mil do país, e com a aprovação do PL 1/2019 o governo de SP contribui ainda mais para o aumento do desemprego no Brasil.

Logo mais vão privatizar o Palácio dos Bandeirantes e a Alesp. Esse é um governo que abandona claramente os investimentos no Estado de SP.”

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Warning: chmod() has been disabled for security reasons in /home/ptalesp2019/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 42