
O deputado Luiz Claudio Marcolino abriu espaço na Assembleia Legislativa de São Paulo, nesta quinta-feira, 9/11, para o lançamento da revista Femininos: Transversalizando Percepções por Liberdade de Gênero, um projeto desenvolvido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing (Sintratel), com o objetivo de tratar de temas atuais numa perspectiva que contribua para o enfrentamento da misoginia e da LGBTfobia.
De acordo com a diretora do Sitratel, Valmira Luzia da Silva, o sindicato é hoje um quilombo urbano e esta visão foi levada para a primeira edição da revista, que tem na capa um perfil de mulher negra. A categoria dos trabalhadores em telemarketing é constituída majoritariamente por mulheres e mulheres não brancas, disse Valmira.
Para Luiz Claudio Marcolino, a iniciativa do Sintratel de produzir uma publicação voltada para a defesa da diversidade deve ser saudada e publicizada. Ele disse se associar ao projeto do sindicado, na medida que é também seu papel, como parlamentar, fazer ecoar a luta pela inclusão.
A primeira edição da revista Femininos: Transversalizando Percepções por Liberdade de Gênero tem artigos da filósofa Djamila Ribeiro e da deputada federal Erika Hilton.
Participaram dos debates que acompanharam o lançamento da revista, Valmira Luzia da Silva e Marco Aurélio Coelho de Oliveira, do diretoria do Sintratel; Raimundo Suzart, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em São Paulo, John Anthony von Christian, diretor-executivo da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), Luís Carlos Crem, presidente do Sintemark Paulo Cesar Martins, diretor do Sintratel, e Cristine Nascimento Guedes Costa, delegada da Polícia Civil no Estado de São Paulo.
Assista à íntegra do ato de lançamento da revista Femininos: Transversalizando Percepções por Liberdade de Gênero.