Petistas discutem com procurador-geral da Justiça ação da PM em Paraisópolis
Petistas discutem com procurador-geral da Justiça ação da PM em Paraisópolis

Nesta terça-feira, 3/12, às 11h, a bancada do PT recebe o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio, para discutir a truculenta ação da Polícia Militar na madrugada do último dia 1/12, no bairro de Paraisópolis, na capital. Da ação, resultaram vários feridos e nove mortos. O encontro acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Os indícios do violento ataque policial contra jovens que participavam do baile funk puderam ser observados  nas imagens registradas e nos depoimentos dos sobreviventes, moradores e familiares das vítimas, e serviram de base ao pedido do PT para que a Corregedoria da Polícia Militar assuma a responsabilidade pelo inquérito e por uma investigação rigorosa e isenta.

Em ofício enviado ao secretário da Segurança Pública de São Paulo, general João Camilo Pires de Camargo, e ao comandante-geral da PM, coronel Marcelo Vieira Salles, a bancada do PT requer também das autoridades que as investigações sejam acompanhadas por entidades da sociedade civil, como Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP e a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Warning: chmod() has been disabled for security reasons in /home/ptalesp2019/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 47