Bancada do PT na Alesp estreita relações com Suécia para geração de empregos no Estado de SP

Na manhã desta sexta (8), o deputado Paulo Fiorilo organizou um encontro com representantes diplomáticos da Suécia no Brasil: Johanna Brismar Skoog, embaixadora, Renato Pacheco e Silva Bacelar Neto, cônsul e o vice-cônsul, Peter Johansson. Os líder da bancada, o deputado Barba e Dr. Jorge do Carmo estiveram presentes. 

O objetivo da reunião foi aproximar a Assembleia Legislativa da embaixada e do consulado da Suécia no Brasil para realizar, nesse momento de crise e miséria no Estado de São Paulo e restante do Brasil, novas parcerias que possam resultar na geração de empregos e a consequente melhoria na vida de pessoas. Isso, por que, a Suécia possui algumas indústrias no Estado, como a SCANIA e a SAAB, – uma indústria de defesa na região do ABC – onde será produzido o Gripen, um avião negociado no governo da presidenta Dilma Rousseff e do presidente Lula, com a participação forte dos metalúrgicos do ABC e do prefeito de São Bernardo, à época, Luiz Marinho, relações importantíssimas para que a produção dessa aeronave fosse possível no país. 

Na ocasião, o deputado Barba, que já estudou a fundo o modelo sindical da Suécia, um dos mais modernos do mundo, convidou a embaixadora para uma reunião no Sindicato dos metalúrgicos do ABC, com a participação das empresas suecas existentes na região. 

A embaixadora aceitou e agradeceu o convite e mostrou interesse em trabalhar as relações com os parlamentares, para debater também sobre outros temas, na área social, cultural e educacional. Por isso, disse que o encontro foi muito importante para a Suécia. Johanna tem visitado outras cidades importantes para captar impressões reais, sobre possíveis relações com as indústrias brasileiras e assim, convencer empresas suecas de apostarem em novas parcerias no Brasil. 

O deputado Dr. Jorge do Carmo agradeceu a disposição dos diplomatas em querer realizar parcerias com o Brasil e aproveitou para elucida-los sobre as grandes desigualdades sociais existentes no Estado de São Paulo, apresentando diferenças gritantes no índice de desenvolvimento humano e expectativa de vida de bairros como Moema e Cidade Tiradentes. 

Ao final, o deputado Paulo Fiorilo que já vem fazendo contato com outros consulados,como por exemplo, da China e Itália presenteou a embaixadora sueca com uma maquete da Assembleia Legislativa de São Paulo. 

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *