Bancada do PT promove audiência para discutir o futuro da Ford e da indústria paulista
Bancada do PT promove audiência para discutir o futuro da Ford e da indústria paulista

A bancada do PT abre o espaço da Assembleia Legislativa para a realização de audiência pública que vai discutir a situação da indústria paulista e os trabalhadores, após a Ford anunciar o fechamento imediato das unidades de Camaçari (BA) e Taubaté (SP) e, até o final do ano, da fábrica de Horizonte, no Ceará.

A audiência pública acontece na quarta-feira, 20/1, das 10h às 13h, numa iniciativa aprovada em assembleia das trabalhadoras e trabalhadores da Ford de Taubaté, no último dia 13/1.

“A audiência é mais um instrumento de luta para debater a gravidade da ação da Ford”, explicou o líder da bancada deputado Teonilio Barba que organiza o encontro virtual.

De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o fechamento das fábricas da Ford no Brasil será responsável por, aproximadamente, cinco mil demissões e podem levar ao fechamento de quase 120 mil postos de trabalho, considerando a cadeia econômica.

Participam do debate os presidentes dos sindicatos dos metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau), Cláudio Batista, o Claudião, e do ABC paulista, Wagner Firmino de Santana, o Wagnão; o vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Wagner Freitas, e o presidente da Força Sindical, Miguel Torres. Estarão presentes também o diretor técnico nacional do  Dieese, Fausto Augusto Júnior , e o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas-SP), Jorge Souto Maior.

A audiência poderá ser acompanhada pelas trabalhadoras e trabalhadores e demais interessados por meio da Rede Alesp.

Um comentário

  1. 19/01/2021 at 14:19

    […] Bancada do PT promove audiência para discutir o futuro da Ford e da indústria paulista […]

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *