Bancada do PT saúda o novo presidente da CUT, o metalúrgico Sérgio Nobre
Bancada do PT saúda o novo presidente da CUT, o metalúrgico Sérgio Nobre

Nos próximos quatro anos, a maior organização de trabalhadores e trabalhadoras do Brasil será conduzida pelo metalúrgico Sérgio Nobre.

É com muita alegria e orgulho que manifestamos votos de sucesso e de muitas realizações ao companheiro Sérgio Nobre que foi eleito presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), na quinta-feira, 10/10.

Neste momento obscuro e de ataque frontal aos direitos da classe trabalhadora, com as reformas que destituem direitos trabalhistas e previdenciários, Sérgio Nobre se coloca na trincheira de resistência e assume a missão de reorganizar as entidades sindicais.

Há 33 anos, na jornada de defesa dos trabalhadores, Nobre iniciou sua trajetória na Comissão de Fábrica da Mercedez-Benz, foi diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, eleito presidente em 2008 e reeleito em 2011, e agora chegou à presidência da CUT.

Para condução à presidência da CUT, Sérgio Nobre assumiu o desafio de fortalecer as entidades sindicais, que vivem tempos de ataques desferidos pelo truculento e hostil governo Bolsonaro.

A bancada das deputadas e dos deputados do PT/SP registra confiança, solidariedade e total apoio ao companheiro Sérgio Nobre que encara com bravura e determinação a direção da CUT neste momento peculiar da história do nosso país.

Teonilio Barba Lula
Líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *