BETH SAHÃO VISITA ALBERGUES QUE SERÃO FECHADOS EM SÃO PAULO
BETH SAHÃO VISITA ALBERGUES QUE SERÃO FECHADOS EM SÃO PAULO

A deputada Beth Sahão (PT) visitou, na quinta-feira (19/9), dois albergues para moradores em situação de rua na zona norte de São Paulo que serão fechados nos próximos dias pela prefeitura municipal.

As duas entidades que administram os centros de acolhida foram notificadas há um mês que a parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social termina em 21 de setembro.

Os albergues funcionam 24 horas e atendem cerca de 400 homens à noite e ao menos 100 durante o dia. “Fechar casas de acolhida como essas é um ato desumano. Sem esse serviço, as pessoas simplesmente vão para a rua, pois elas não possuem outra opção”, afirma a deputada, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alesp.

Segundo Sahão, o encerramento de serviços de proteção básica é cada vez mais comum na cidade e no Estado de São Paulo. “Vamos cobrar medidas do prefeito e do governador que garantam o funcionamento desses serviços, importantíssimos para o bem-estar e a segurança dos mais vulneráveis”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *