NOTÍCIAS

Grave projeto de lei, de autoria do Coronel Telhada, foi aprovado em congresso de comissões e será enfaticamente combatido quando for a plenário, já garantiu a Bancada do PT. O PL permite que agentes de segurança comprem armas sem imposto. Além disso, hoje foram iniciadas as discussões da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Confira.
*PARA QUE MAIS ARMAS?*
A Bancada do PT foi frontalmente contra o Projeto de Lei 919/17, de autoria do deputado Coronel Telhada, que libera impostos para policiais e agentes de segurança adquirirem armas. O projeto foi aprovado em congresso de comissões. Os deputados petistas alertaram para o risco de comércio paralelo. A líder da Bancada, deputada *Beth Sahão*, afirmou que o PT irá obstruir o projeto quando entrar no processo de votação em plenário.
*LDO EM CURSO*
Hoje foram iniciadas reuniões da Comissão de Finanças e Orçamento da Alesp para votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2019. A chamada “LDO” estabelece metas das ações que o governo estadual deve executar no próximo ano no Estado. Pelo PT, participam os deputados *Enio Tatto* e *Teonilio Barba*, que são membros efetivos da comissão.
*SAÚDE E EDUCAÇÃO NA LDO*
A Bancada do PT vai apresentar voto em separado a fim de que sejam contempladas demandas da sociedade que não aparecem, ou não aparecem a contento, nos relatórios de outros partidos, como aumento do repasse do ICMS para universidades públicas e repasse de 2% do orçamento que o Governo Estadual devia repassar ao Iamspe, mas não repassa.
*TRANSPORTE DE ANIMAIS*
Ativistas que há dias têm vindo na Alesp puderam comemorar o avanço do PL 31/18, que proíbe no Estado o embarque de animais vivos no transporte marítimo e/ou fluvial, com a finalidade de abate para o consumo. O PL passou pela Comissão de Meio Ambiente, em congresso de comissões, e agora fica pronto para votação em plenário.
*APESAR DE*
Embora o PL que proíbe o transporte de animais tenha passado na comissão, houve desentendimento após a votação porque alguns deputados falaram da impossibilidade do PL seguir a plenário ainda hoje. Para o deputado *Alencar Santana Braga*, isso indica pura falta de vontade política da oposição.