CENA POLÍTICA – QUARTA-FEIRA – 5 DE DEZEMBRO

ORÇAMENTO 2019
Entidades de diversos setores do funcionalismo, organizações sociais e representantes de municípios paulistas debateram o Orçamento do Estado de 2019 em audiência pública promovida pela Comissão de Finanças e Orçamento nesta quarta-feira (5/12). Os principais temas tratados na audiência foram os recursos direcionados ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Públicos Estadual (Iamspe), o percentual da arrecadação do ICMS destinado às universidades públicas do Estado e a redução dos investimentos na maioria das secretarias que atuam nas áreas sociais. Os deputados Enio Tatto e Teonilio Barba participaram das discussões.

https://bit.ly/2rn7Vf6

DELEGACIAS DA MULHER 24H
Delegacias da mulher em São Paulo passam a ter atendimento 24 horas, inclusive em fins de semana e feriados. Uma luta da deputada líder do PT, Beth Sahão, consagrada hoje com aprovação de seu projeto na Assembleia Legislativa.
http://bit.ly/2AWrlM7-DelegaciasMulher24horas

FESTIVAL DO CAMBUCI
O “Festival do Cambuci de Paranapiacaba” virou Patrimônio Cultural Imaterial do Estado por meio de aprovação de projeto do deputado Luiz Turco. Mais uma comemoração para alavancar o turismo do local.

AGENDA: PRÊMIO SANTO DIAS
Está chegando a entrega do Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos é na próxima segunda-feira, 10/11, às 20h, na Alesp. Anderson Lopes Miranda foi indicado pela deputada Ana do Carmo; Benedito Roberto Barbosa pelo deputado Alencar Santana Braga; Paulo Sergio Pinheiro pela deputada Beth Sahão; João Pedro Augustini Stedile pela deputada Márcia Lia. Houve também indicação do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, em razão dos 50 anos da histórica greve da Cobrasma, em 1968, pelo deputado estadual Marcos Martins.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *