Cena Política – Quarta-Feira, 9 de Outubro

ASSISTENTES SOCIAIS E PSICÓLOGOS NAS ESCOLAS

Projeto de lei do deputado José Américo foi aprovado pelo plenário da Assembleia nesta quarta-feira, 9/10. O PL 863/2017 assegura o atendimento por assistentes sociais e psicólogos aos alunos da rede pública de educação básica. Prevê a contratação desses profissionais para atuarem nos estabelecimentos de ensino público, de maneira educativa, crítica e reflexiva, desenvolvendo ações voltadas para os alunos da escola e seus familiares, considerando a realidade socioeconômica e cultural da comunidade onde vivem. Na contramão dessa proposta, o presidente Jair Bolsonaro vetou nesta quarta-feira projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional que tornava obrigatória a prestação de serviços de psicologia e de assistência e promoção social nas redes públicas de educação básica.

 

CONTROLE DE REPRESAS

A Comissão de Finanças e Orçamento aprovou nesta quarta-feira, 9/10, projeto de lei da ex-deputada Ana do Carmo que institui o Plano Estadual de Controle e Construção de Equipamentos de Represamento de Água, Rejeitos Líquidos e Transporte dos Efluentes de Dutos Fechados e Abertos.

 

FATOR RH E FRALDÁRIOS

Também foram aprovados pela Comissão de Finanças e Orçamento o projeto do deputado José Américo que obriga a inclusão do tipo sanguíneo no documento de identificação de recém-nascidos expedido por maternidades e hospitais e o projeto de Enio Tatto que obriga a instalação de fraldários nas praças de pedágio e postos das rodovias do Estado.

 

FAMA DE ALUGUEL

Projeto de resolução da Mesa Diretora que cria novas regras para utilização de veículos alugados pelos mandatos gerou polêmicas na Comissão de Finanças e Orçamento. Paulo Fiorilo argumentou que o relator da matéria precisa apresentar os estudos que embasaram a proposta e esclarecer se ela gera custos adicionais ou economia para a Assembleia Legislativa. Para o parlamentar, a informação baseada em dados é o melhor caminho para evitar que o tema seja explorado de forma desvirtuada por deputados que só querem aparecer na mídia.

https://bit.ly/2VqK7VA

 

EDUCAÇÃO EM DISPUTA 

O deputado Emidio de Souza comentou, na Comissão de Constituição e Justiça, o projeto de lei da deputada Damaris Moura (PHS) que pretende Incluir no currículo das escolas estaduais conteúdos do programa Lions-Quest. Emidio defendeu o projeto pois é constitucional, mas o parlamentar acha um equívoco falar de disciplina na grade escolar.  Para esse caso, Emidio defende programas conveniados.

 

FORA, CARIMBADORES!

O deputado Luiz Fernando Teixeira apoiou requerimento da deputada Mônica da Bancada Ativista que solicita a realização de audiência pública para debater o projeto que trata de empréstimos para o projeto Renasce Tietê e obras de São Bernardo, PL 836/2019. Na opinião do petista, a iniciativa é responsável e resultará no perfeito entendimento sobre o projeto. Luiz Fernando criticou o voto contrário do deputado Bruno Ganem ao requerimento e seu posicionado contra todos os projetos apresentados pelo PT, PSOL e PC do B no tema do meio ambiente. “Carimbador, esse é o papel dos deputados que só cumprem ordens e comandos do governo do Estado.”

 

Acompanhe imagens e vídeos dos trabalhos da bancada do PT, nesta quarta (9), na Assembleia Legislativa de SP. 

 

INFORME PELA LIBERDADE DO PRESIDENTE LULA

NESTE DOMINGO: Ato Justiça Para Lula
A partir das 14h do próximo dia 13, vamos mostrar nossa força: NAS RUAS O BRASIL QUER LULA LIVRE!

🇧🇷 Olha o timaço que estará na Avenida Paulista 🌟
Não fique de fora dessa luta!

Confirme presença no evento: http://bit.ly/30ZRVPr

#AoVivo
Comissão de Constituição Justiça e Redação, agora!
Emidio de Souza faz uma importante intervenção no tema da educação. O Tema é o PL 650/19, da deputada Damares Moura (PHS) que “Inclui os conteúdos do programa Lions-Quest no currículo das escolas da rede estadual.” um programa aos moldes do PROERD, já existente nas escolas estaduais de SP. Assista a fala de Emidio.

#AoVivoComissão de Constituição Justiça e Redação, agora! Emidio de Souza faz uma importante intervenção no tema da educacão. O Tema é o PL 650/19, da deputada Damares Moura (PHS) que "Inclui os conteúdos do programa Lions-Quest no currículo das escolas da rede estadual." um programa aos moldes do PROERD, já existente nas escolas estaduais de SP. Assista a fala de Emidio.

Publicado por PT Alesp em Quarta-feira, 9 de outubro de 2019

 

#AoVivo
Assista trecho da atuação de Paulo Fiorillo na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento. Na pauta, o Projeto de Resolução 11/19 que trata da locação de veículos pelos mandatos parlamentares na Casa.

#AoVivoAssista trecho da atuação de Paulo Fiorillo na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento. Na pauta o Projeto de Resoluçao 11/19 que pretende aumentar os custos de verba de gabinete de parlamentares na Casa.

Publicado por PT Alesp em Quarta-feira, 9 de outubro de 2019

 

#AoVivo
Enio Tatto está no Plenário, no Pequeno Expediente e cobra a responsabilidade da Assembleia Legislativa de SP sobre a necessidade de uma sindicância no orçamento de obras de transportes do Estado de SP

#AoVivoEnio Tatto está no Plenário, no Pequeno Expediente e cobra a responsabilidade da Assembleia Legislativa de SP sobre a necessidade de uma sindicância em obras de transportes do Estado de SP.

Publicado por PT Alesp em Quarta-feira, 9 de outubro de 2019

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *