Cena Política, terça-feira, 21 de agosto de 2018
Cena Política, terça-feira, 21 de agosto de 2018

 

VALORIZAÇÃO DO IAMSPE

Marcos Martins defendeu o Iamspe – Instituto de Assistência Médica do Servidor Público do Estado de São Paulo, nesta terça-feira (21/08), durante o XV Encontro da Comissão Consultiva Mista do Iamspe, realizado na Alesp. O deputado ressaltou a ausência da contribuição do governo para o instituto, que atende mais de 1 milhão de pessoas em todo o Estado de São Paulo.

 

MUDANÇAS NO TRANSPORTE INTERMUNICIPAL

A Comissão de Transporte e Comunicações, presidida pelo deputado *José Zico Prado*, realiza audiência pública amanhã, quarta-feira, 22/8, para discutir as mudanças que o governo do Estado quer implantar no transporte intermunicipal rodoviário. Foram convidados o presidente da Artesp, prefeitos, vereadores e população para debater o impacto da nova proposta de linhas de ônibus que atendem os pequenos e médios municípios do Estado e que podem sofrer alterações de itinerários. A audiência acontece a partir das 11horas, no auditório Teotônio Vilela.

 

OSs DA SAÚDE: UM CARTEL?

Após reunião da CPI que investiga as Organizações Sociais de Saúde (CPI das OSS), nesta terça-feira (21/8), *Carlos Neder* falou sobre as disputas entre as OSS para ampliar o mercado, que fazem da saúde um grande negócio. “Observamos que as OSS disputam mercado entre si. Assumem responsabilidade sobre equipamento, procuram ampliar área de atuação dialogando com municípios”, disse Neder. A CPI das OSs ouviu nesta terça Fernando Vitor Torres Nogueira Franco, médico e ex-diretor técnico da OSS Vitale, que está preso preventivamente acusado de montar organização criminosa para fraudar licitação, de falsidade ideológica e peculato.
https://bit.ly/2Na2CZp

 

EMPRÉSTIMO PARA QUÊ?

O deputado *José Zico Prado* disse que o presidente da Assembleia exerce pressão para votar o PL 129/2018, que trata de empréstimo da Sabesp junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento e ao Banco Mundial. Outros projetos de grande importância estão na pauta, mas não avançam por desinteresse da base tucana. Zico disse que a Assembleia já aprovou muitos empréstimos para a Sabesp, mas as ações de saneamento e a despoluição do Tietê são fracasso.

 

CONSENSO SOLÚVEL

*Enio Tatto* acrescentou que a proposta do presidente da Assembleia de não se votar, até o dia 7 de outubro, nenhum projeto que não tenha consenso significa dizer que os deputados não vão trabalhar até as eleições. “A Casa está parada há mais de dois meses, sem votar nada. E na medida em que o tempo passa, até projetos que têm consenso deixam de ter.”

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *