CFO: SECRETÁRIO MAURO RICARDO DEVE FALAR SOBRE O PL 529 NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA
CFO: SECRETÁRIO MAURO RICARDO DEVE FALAR SOBRE O PL 529 NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

O secretário de Projetos, Orçamento e Gestão, Mauro Ricardo Machado Costa, confirmou que vai prestar informações à Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Assembleia Legislativa, na próxima terça-feira, 22/9, sobre o PL 529/2020. A propositura do governador João Doria pretende extinguir dez empresas, institutos e fundações públicas como parte das medidas de ajuste fiscal e de equilíbrio das contas públicas.

O requerimento para que o secretário fosse convidado a falar foi aprovado pela comissão no dia 1 de setembro, mas o secretário não havia dado nenhuma resposta ainda. O presidente da CFO, Wellington Moura, apresentou, então, novo requerimento para que Mauro Ricardo fosse convocado. Como o secretário confirmou ontem, 14/9, sua participação e definiu a data, o novo requerimento foi retirado da pauta.

O deputado Paulo Fiorilo disse que, se o secretário não comparecer na próxima reunião, o presidente da comissão deve reapresentar o requerimento de convocação, com data e horário estabelecidos.

4 Comentários

  1. 15/09/2020 at 17:55

    […] Secretário Mauro Ricardo diz que falará à CFO sobre o PL 529 na próxima terça-feira […]

  2. Vasco Jr.
    15/09/2020 at 18:13

    Tem que pedir provas de que a EMTU deve 1 Bilhão

  3. Gabriel Montoro
    15/09/2020 at 19:42

    Quero ver ele explicar como uma empresa autossuficiente, que não utiliza recursos do Estado para pagar suas despesas próprias. Que sempre teve caixa e ainda envia recursos ao Tesouro do Estado pode ter um prejuízo acumulado de um bilhão de reais!
    Coisa que a empresa não conseguiria fazer mesmo se quisesse.
    Explicar porque tirar a EMTU da STM e mandar para a Secretaria do Vice Governador será bom para a sociedade.
    Queda empresa que tem vários prêmios é ineficiente e como eles vão reduzir despesas de salários com a extinção da EMTU se não é o Estado que paga esses salários.
    Quem realmente será o beneficiário? Os empresários de ônibus ou o vice governador? Porque a sociedade com certeza não será!

  4. 15/09/2020 at 21:04

    Esse tipo de ” reforna” não serve para nada, pelo contrário vai prejudicar a população, gerar mais desemprego e aumentar o custo de todo o sistema. Bem obesrvado nos demias comentários a situação da EMTU, uma empresa autossuficiente que da retorno aos cofres públicos. Não acredito que esse PL é de interesse da população paulista. Sou totalmente contra.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *