CONSELHO DE MEDIAÇÃO DE CONFLITO NAS ESCOLAS ESTADUAIS    
CONSELHO DE MEDIAÇÃO DE CONFLITO NAS ESCOLAS ESTADUAIS    

A violência nas escolas é uma realidade que se apresenta a cada vez mais e com maior grau de intensidade, como o massacre que ceifou vidas de estudantes da escola pública estadual Professor Raul Brasil.

O ataque que aconteceu em março deste ano resultou em  oito vítimas fatais, entre elas cinco estudantes e dois profissionais da educação, contabilizando ainda dez feridos entre os alunos da escola de Suzano. Como um recurso para reduzir a violência nas escolas, o deputado Paulo Fiorilo teve aprovado projeto de sua autoria que institui o Conselho de Mediação de Conflitos – CMC nas escolas da rede estadual de ensino do Estado.

Fiorilo explica que o Conselho de Mediação de Conflitos – CMC contará com a participação de todos os segmentos integrantes do ambiente da unidade escolar e da comunidade e deverá propiciar diálogo entre todos, com o objetivo de irradiar consensos coletivos de convívio social, promotores do desenvolvimento humano e da aprendizagem emocional dos envolvidos.

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Warning: chmod() has been disabled for security reasons in /home/ptalesp2019/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 47