Conheça as novas CPIs criadas na Alesp
Conheça as novas CPIs criadas na Alesp

Cinco novas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) foram criadas na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) por meio de atos publicados nesta quarta-feira (31/10) no Diário Oficial.

As comissões serão compostas por nove membros principais, chamados “titulares” e outros nove suplentes, com duração limite de 120 dias.

Agora, os deputados estão em fase de indicar e nomear os membros das comissões. Feito isso, passa a valer seus prazos de funcionamento.

Saiba mais sobre as CPIs abaixo.

 

  • LIXÕES E ATERROS SANITÁRIOS

Justificativa: “investigar a real situação dos lixões, aterros sanitários e aterros controlados no Estado e suas consequências para o meio ambiente paulista”.

Autoria: Deputado João Caramez e outros.

  • IMIGRANTES EM SP

Justificativa: “investigar o número de imigrantes refugiados estabelecidos no Estado, origem e tempo de chegada, sua condição socioeconômica, distribuição geográfica e necessidades fundamentais, bem como quantas e quais entidades da sociedade civil estão comprometidas e atuam em favor da causa, a fim de colaborar com as políticas de acolhimento e integração desta população”.

Autoria: Deputado Carlos Bezerra Jr.

 

  • EXPLORAÇÃO INFANTO-JUVENIL

Justificativa: “apurar e investigar a exploração infanto-juvenil no Estado de São Paulo”.

Autoria: Deputado Paulo Correa Jr. e outros.

 

  • FAKE NEWS

Justificativa:  “investigar o caso das fake news (notícias falsas) que surgem diariamente nas redes sociais, no Estado de São Paulo”.

Autoria: Deputado Edson Giriboni e outros.

Foto: E-Commerce News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *