Márcia Lia, líder da Minoria na Alesp

Parlamentar foi eleita pelas bancadas do PT, PSOL e PCdoB na terça-feira

A deputada estadual Márcia Lia foi escolhida líder da Minoria na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na última terça-feira (19). Ela foi eleita com os votos dos deputados e deputadas do PT, PSOL e PCdoB, partidos de oposição na Casa.

A escolha foi informada durante a sessão de terça-feira, 19, e oficializada pela publicação do Diário Oficial do Estado de São Paulo na quarta-feira (20).

Márcia Lia assume o posto deixado pela ex-deputada Ana do Carmo, também do Partido dos Trabalhadores, e ocupa a função de líder da Minoria pela segunda vez – a primeira foi entre março de 2017 e março de 2018, ainda em seu primeiro mandato como deputada estadual.

Como líder da Minoria, Márcia Lia irá articular os partidos de oposição, será porta-voz das atividades da Minoria, fará a proposição de projetos, a fiscalização do Executivo e suas ações e atuará em plenário e comissões permanentes.

Ela ainda irá integrar o Colégio de Líderes, responsável por debater os projetos da Casa, que se reúne regularmente toda terça-feira e, eventualmente, quando necessário para o andamento dos trabalhos da Alesp.

“Mais uma vez agradeço a confiança de cada um dos meus companheiros para ser a convergência das ideias desse grupo e, ao ocupar esse posto tão importante, reforço meu compromisso em fazer oposição consciente, para atender os interesses do povo paulista na fiscalização e proposição dos projetos e atividades do Parlamento Paulista”, diz a deputada. “Não será fácil, não será um período só de embate de ideias, mas de muita luta por garantia de direitos, no entanto estamos preparados porque essa é a história dos partidos que formam a Minoria”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *