LUIZ FERNANDO COBRA APURAÇÃO DO DESAPARECIMENTO DE LUCAS
LUIZ FERNANDO COBRA APURAÇÃO DO DESAPARECIMENTO DE LUCAS

A suspeita é que o garoto tenha sido levado da frente de sua casa, na Favela do Amor, em Santo André, por policiais.

Na manhã desta segunda-feira (18), o deputado Luiz Fernando esteve no Comando de Policiamento da Área Região 6, em Santo André, para cobrar esclarecimentos acerca das investigações do desaparecimento do menino Lucas, de 14 anos, que sumiu da frente de sua casa na Favela do Amor, em Santo André. A suspeita é que ele tenha sido levado por policiais.

Acompanhado por familiares de Lucas, o deputado foi recebido pelo coronel Renato Nery Machado com a afirmação de que estão sendo realizadas e aprofundadas as investigações quanto a eventual participação de policiais militares, e que, além da corregedoria da polícia, o caso está sendo investigado também pelo DHPP.

No sábado (16), o deputado esteve na comunidade com o compromisso de ajudar os familiares até o desfecho do caso. “Muito triste conversar com familiares e vizinhos do garoto e senti-los com medo daqueles que têm o dever de protegê-los”, disse Luiz Fernando.

O deputado afirmou que o próximo passo é conversar com a delegada responsável pela investigação do caso, doutora Roberta. “Vamos cobrar respostas, providências e buscar esclarecimentos das investigações em curso. Até quando o sangue de nossos jovens negros pobres escorrerá nas mãos de maus policiais no Brasil? Precisamos debater na sociedade a violência e o genocídio da juventude negra no Brasil. Não vamos sossegar até ter o completo esclarecimento deste caso, com as respectivas responsabilizações”, desabafou o deputado Luiz Fernando.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *