Deputado Luiz Fernando destaca debate sobre desigualdade em pesquisa

FALA, LUIZ FERNANDO!

O deputado Luiz Fernando indicou em suas redes sociais a leitura e debate sobre uma pesquisa, divulgada pela OXFAM. Esse estudo mostra que bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial, e que o governo Bolsonaro tem contribuído com esse desastre social.

“Uma notícia dessa logo no início do ano, quando as esperanças estão renovadas e sonhamos por mundo mais justo e solidário. Infelizmente não é neste rumo que o Brasil vem caminhando, pelo contrário, é o Rico cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre.”  Desabafou o parlamentar em seu perfil no Facebook. Leia:

O número de bilionários do mundo duplicou nos últimos dez anos e essa camada já soma mais recursos que 60% da população mundial. O alerta está sendo publicado nesta segunda-feira pela entidade Oxfam, que denuncia as políticas econômicas de Bolsonaro e alerta que a estratégia do governo aprofundará a desigualdade. O documento está sendo publicado às vésperas da reunião de Davos, na presença das maiores lideranças internacional e da elite do mundo das finanças. Para escancarar a incapacidade do sistema em lidar com a desigualdade, a Oxfam traz dados sobre o que representa hoje a concentração de renda. “Os 22 homens mais ricos do mundo têm mais riqueza do que todas as mulheres da África”, diz o relatório. No total, 2,1 mil bilionários têm em 2020 uma riqueza acumulada superior aos 4,6 bilhões de pessoas mais pobres do planeta.”  Diz o relatório.

Leia o texto na íntegra em: 

https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2020/01/20/concentracao-de-renda-sobe-e-bolsonaro-aprofunda-desigualdade-diz-oxfam.htm?utm_source=chrome&utm_medium=webalert&utm_campaign=noticias&fbclid=IwAR0VIGOo7KwnicdRouQsPM65tQNzerpXarr5dy7ZJVIUQY4AppOmNmjKtmg

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *