DEPUTADOS DO PSL AMEAÇAM PETISTAS NO PLENÁRIO DA ALESP

Petistas acionam Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e querem detector de metal no plenário

Numa explícita postura intimidatória aos deputados do PT, os deputados Douglas Garcia e Adalberto Freitas ameaçaram os deputados da Bancada do PT, nesta quinta-feira, no plenário da Alesp.

As discussões iniciaram coma deputada Janaína Paschoal fazendo críticas à militância da Apeoesp e à deputada Professora Bebel, insinuando que a petista instrumentaliza a Comissão de Educação da Casa, pelo fato de ser  presidenta do Sindicato dos Professores e presidir a Comissão.

A seguir, o líder da Bancada do PT, deputado Teonilio Barba, assumiu a tribuna e colocou que fazem parte da democracia a diversidade de ideias e divergências e disse que tem certeza que a deputada Bebel e a militância da Apeoesp jamais ameaçariam e atacariam qualquer deputado.
Ignorando as ponderações petistas o deputado Adalberto Freitas, do PSL, intensificou as críticas à deputada Professora Bebel e fez ameaças.

“No meu gabinete tem duas pessoas armadas que me defendem. Se forem lá, no terceiro andar, 3109, peça para ir lá, e vou deixar aqui acertado, viu senhor presidente, se acontecer algum acidente nesta casa, se eu ter de defender a minha integridade e acontecer algum problema de morte nesta casa, a culpa vai ser da senhora, a culpa vai ser da senhora“, referindo- se à deputada Professora Bebel

Diante das ameaças do PSL, a Bancada do PT levará a denúncia ao presidente da Casa, deputado Cauê Macris, representará os deputados do PSL ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa e cobrará a instalação de detector de metais no plenário da Casa.

Bancada das deputadas e deputados estaduais do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo
Teonílio Barba – líder da Bancada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *