Deputados do PT exigem manutenção da Ponte dos Barreiros
Deputados do PT exigem manutenção da ponte dos Barreiros e cobram que o Estado tire a população de São Vicente do isolamento
Passadas décadas de descaso e omissão das gestões do PSDB, em São Paulo, com a infraestrutura e a mobilidade, é deflagrado  o bloqueio da ponte dos Barretos, construída em 1994, para ligar as áreas continental e insular de São Vicente.
Construída em 1994, para ligar as áreas continental e insular de São Vicente, a ponte de Barreiros foi bloqueada, no final do mês passado, após laudo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) mostrar que sua estrutura estava corroída.
Projetada pela Dersa, a responsabilidade pela manutenção e modernização da ponte dos Barreiros tem sido negligenciada pelo governo do Estado, penalizando os moradores do distrito de Samaritá, que faz divisa com o município de Praia Grande.
Desde a inauguração da ponte, a população local alcançou o número de 100 mil pessoas. Esses habitantes, assim como a ponte, estão abandonados, vivem em condições precárias e sofrem com deficitários serviços básicos como saúde e educação.
Não podemos conceber que o Estado abandone, ao isolamento, essa população e a região da Baixada Santista.
A bancada das deputadas e dos deputados estaduais do PT exige medidas emergenciais por parte do governador João Doria e está atuando para que o Estado cumpra seu dever e faça, o quanto antes, a manutenção da ponte dos Barreiros.
Esperamos que o governador aproveite a deliberação do orçamento público do Estado para colocar esta demanda na cota das ações prioritárias de 2020.
Teonilio Barba Lula
Deputado estadual e líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *