FUNDEB PERMANENTE JÁ!

Deputada Professora Bebel conclama: derrotar os ataques privatistas à educação pública é luta de todos.

Hoje, segunda-feira, 20/7, é uma data importantíssima para a educação brasileira. Está na pauta de votação da Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 15/2015, que torna permanente o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), amplia a complementação da União para Distrito Federal, Estados e Municípios e destina 70% do fundo para a valorização dos profissionais da educação, entre outras medidas.

Entretanto, estejamos atentos, pressionemos os deputados e acompanhemos todos os passos dessa votação, porque o Fundeb está sob forte ataque do setor privatista que atua na educação no nosso país. Este grupo não quer o fundb permanente e não quer que cresça o investimento na escola pública, muito menos a valorização de seus profissionais. Em consonância como governo Bolsonaro, pressiona pelo adiamento da votação e trabalha para que se adote no Brasil um voucher, uma quantia em dinheiro que seria distribuída à população com filhos em idade escolar para que sejam matriculados em escolas – e também creches – privadas.

Educação pública, gratuita e de qualidade socialmente referenciada é uma pauta de todos aqueles que desejam uma nação livre, justa, soberana, com igualdade e justiça social. A aprovação da PEC 15/2015, o Fundeb permanente, é fundamental neste caminho.

#AprovaFundeb  #AprovaFundebJá

Da assessoria da deputada Professora Bebel.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *