LANÇADA FRENTE EM DEFESA DA FURP E DA FUNDAÇÂO ONCONCENTRO
LANÇADA FRENTE EM DEFESA DA FURP E DA FUNDAÇÂO ONCONCENTRO

A deputada Beth Sahão promoveu audiência pública nesta quinta-feira para defender a Furp (Fundação para o Remédio Popular) e a Fundação Oncocentro. O encontro reuniu centenas de funcionários e usuários das duas instituições, ameaçadas de extinção pelo governador João Doria.

Compuseram a mesa de trabalhos o deputado federal Alencar Santana (PT/SP); o promotor de Justiça e Saúde Pública Arthur Pinto Filho; Ana Carolina Navarrete, do Conselho Nacional de Saúde; Primavera Borelli, professora de Ciências Farmacêuticas da USP, entre outros.

A Furp é o maior laboratório farmacêutico da América Latina. Produz 80 tipo de medicamentos e atende as populações de 3.200 municípios brasileiros, com remédios fornecidos gratuitamente. A Fundação Oncocentro atende milhares de pacientes de câncer, realizando testes de Papanicolau, biópsias de colo do útero, mama e pele. Confecciona próteses para pacientes de câncer de pescoço.

As duas fundações estão na mira do governo de João Doria, que pretende privatizar a Furp e fechar o Oncocentro. A deputada Beth Sahão está à frente da mobilização para frear as intenções do tucano. Por isso, lançou nesta quinta a frente Parlamentar em Defesa da Furp e da Fundação Oncocentro, que reúne deputados de diversos partidos dispostos a engrossar a luta contra mais essa maldade de João Doria.

 

Veja abaixo vídeo da audiência: 

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM DEFESA DA FURP E DA FUNDAÇÃO ONCOCENTRO A deputada Beth Sahão coordena audiência para debater com funcionários, usuários, Ministério Público, Anvisa e acadêmicos o destino das duas fundações ameaçadas de extinção pelo governo João Doria.

Publicado por PT Alesp em Quinta-feira, 24 de outubro de 2019

 

 

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *