LANÇADA FRENTE PARLAMENTAR EM APOIO À IND FARMacêutica SP
LANÇADA FRENTE PARLAMENTAR EM APOIO À IND FARMacêutica SP

O deputado Luiz Fernando Teixeira coordenou nesta quarta-feira, 8/12, o ato de lançamento da Frente Parlamentar em Apoio à Indústria Farmacêutica do Estado de São Paulo. Representantes do setor, lideranças sindicais da indústria farmacêutica e do setor químico e trabalhadores de diversas regiões do Estado participaram do encontro na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Luiz Fernando destacou a importância histórica da indústria farmacêutica, como uma indústria da saúde. “O setor farmacêutico foi muito atacado, como sendo uma indústria que explorava a doença. Mas, neste momento, mostrou que é uma indústria que sara a doença”, afirmou.

O parlamentar petista também avaliou que o setor está totalmente desprotegido no Estado de São Paulo. Ele sofre uma tributação extremamente alta e fica prejudicado em sua competitividade. Por isso, diz Luiz Fernando, muitas empresas estão indo embora de São Paulo.

O Estado de Goiás tem atraído indústrias do setor ao criar condições tributárias especiais. Hoje, a cidade de Anápolis é um grande polo de desenvolvimento desse setor. Também a cidade mineira de Extrema recebe, a cada dia, uma nova indústria, sobretudo da área farmacêutica, “porque os políticos de São Paulo não têm feito aquilo que deveriam fazer, que é proteger nossa indústria”.

“A organização dessa Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa tem como responsabilidade organizar toda a classe política para dizer: se queremos empregos fortes e direitos da classe trabalhadora, precisamos de uma indústria farmacêutica forte em nosso Estado”, advertiu Luiz Fernando.

O ato de lançamento da Frente Parlamentar contou com a presença maciça de lideranças sindicais e de trabalhadores. “Fui convocado por essa categoria para ajudar a lutar. Por isso, a importância da articulação de trabalhadores e empresários desse segmento. São 25 deputados de todos os partidos que estão compondo essa união de esforços pelo fortalecimento da indústria farmacêutica em nosso Estado”, concluiu Luiz Fernando.

Entre os participantes, estavam Airton Cano, coordenador político da Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico; Edson Carneiro (Índio), secretário geral da Intersindical; Hélio Rodrigues, coordenador geral do Sindicato dos Químicos de São Paulo; Geralcino Santana Teixeira, presidente da Confederação dos Trabalhadores do Ramo Químico; Edna Vasconcelos do Amaral, secretária de organização política do Sindicato dos Químicos de São Paulo; Daniele de Castro Franco Moura, secretária de formação sindical do Sindicato dos Químicos do ABC, entre outros.

 

Assista ao ato de lançamento da Frente Parlamentar em Apoio à Indústria Farmacêutica de São Paulo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *