LECI BRANDÃO É HOMENAGEADA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
LECI BRANDÃO É HOMENAGEADA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

As deputadas Leci Brandão e  Maria Lúcia Amary receberam, na noite desta quarta-feira, o Colar de Honra ao Mérito do Legislativo do Estado de São Paulo

Estrela de primeira grandeza do mundo do samba, voz incessante na defesa da cultura, das tradições e da religiosidade de matriz africana e ativista incansável dos direitos humanos, a deputada Leci Brandão (PCdoB) foi homenageada na noite desta quarta-feira, 5/6, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Leci Brandão e a deputada Maria Lúcia Amary receberam o Colar de Honra ao Mérito do Legislativo do Estado de São Paulo, em sessão solene que reuniu parlamentares de várias legendas, familiares e amigos das homenageadas. Na cerimônia, deputados e deputadas da Federação PT/PCdoB/PV entregaram um buquê de flores a Leci Brandão, ao lado dos ex-deputados Jamil Murad e Nivaldo Santana (PCdoB) e das deputadas da bancada do PSOL.

Momentos marcantes dos 49 anos de carreira da cantora e compositora e da trajetória da parlamentar, que está em seu quarto mandato, foram retratados em um vídeo emocionante exibido para o público que lotou o plenário Juscelino Kubitscheck.

As sobrinhas Nuala Brandão, Letícia Cristal e Pérola Brandão representaram a família de Leci e falaram sobre o afeto e sobre o que a tia representa para elas: uma referência de vida, alegria, liberdade, respeito e exemplo de cidadã.

O líder Paulo Fiorilo parabenizou a iniciativa da homenagem às duas deputadas: “São oportunidades que não podemos perder, porque a gente conhece um pouco mais do ser humano. Vocês merecem ser homenageadas por esta Casa e pela sociedade paulista.”

Fiorilo disse que Leci Brandão é a voz do mais pobres, do gueto e da periferia. “É a voz dos excluídos. Você nos brinda todas as vezes em que participa de debates com seu  conhecimento e sua sabedoria. Seu exemplo vai continuar a abrir caminhos para que jovens negras, periféricas e do interior possam estar aqui, usando desta tribuna para defender os que mais precisam.”

O presidente André do Prado disse que a música de Leci Brandão é um instrumento de resistência e transformação. Ele destacou a defesa da parlamentar das causas de igualdade racial, inclusão social e valorização da cultura popular.

“Você nos mostra que a política e a arte podem caminhar juntas, promovendo mudanças duradouras em nossa sociedade. Sua atuação parlamentar é um exemplo de como a diversidade e a representatividade podem fortalecer a democracia e construir um futuro mais justo e inclusivo”, disse o presidente da Alesp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *