Mais respeito e educação aos professores do Estado de SP

 

A deputada Beth Sahão (PT-SP) pede à Corregedoria da PM e Ouvidoria das Polícias instauração de procedimento em relação aos excessos cometidos por policial militar contra a professora Angela, em frente a Escola Estadual “Lênio Vieira de Moraes”, em Barueri, na noite da segunda (16).

Na manhã desta terça (17), a parlamentar encaminhou ofícios ao Ouvidor da Polícias de SP, o Sr. Benedito Mariano e ao Corregedor da Polícia Militar, o Coronel Marcelino Fernandes solicitando a instauração de procedimento em relação aos excessos cometidos pelo policial militar contra a professora e publicados em vídeo que viralizou nas redes sociais.

A escola foi ocupada pelos estudantes em protesto ao fechamento do curso noturno do EJA. Assim, milhares de alunos e alunas seriam deslocados forçosamente por matrículas para equipamentos públicos de ensino distantes. No momento da ação do policial, a professora tentava proteger os alunos de uma possível invasão policial ao prédio da escola, o que poderia resultar em um verdadeiro banho de sangue.

A atitude heróica da professora Angela merece respeito.

Os estudantes venceram e as transferências forçadas estão até o momento canceladas, conforme declaração do secretário de educação, que poderia, com uma atitude democrática, ter conversado com a comunidade para juntos, encontrarem uma alternativa, antes de simplesmente, de maneira autoritária, cancelar o curso.

A deputadas Márcia Lia e Professora Bebel assim que souberam da ocupação também encaminharam assessores de seus mandatos para a escola, durante a ação da polícia e na data de hoje. A ideia é que as petistas acompanhem o desfecho do abuso cometido pelo policial militar na noite de ontem.

O policial não teve sua identidade revelada pela corporação, mas foi afastado do trabalho nas ruas.

Aqui está o vídeo da ação desproporcional do policial:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Warning: chmod() has been disabled for security reasons in /home/ptalesp2019/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 47