MÁRCIA LIA COBRA DO GOVERNADOR TRENS E METRÔ GRATUITOS NO 2º TURNO
MÁRCIA LIA COBRA DO GOVERNADOR TRENS E METRÔ GRATUITOS NO 2º TURNO

A deputada Márcia Lia, líder do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, enviou ofício ao governador Rodrigo Garcia, nesta terça-feira, 25/10, para solicitar providências em relação à oferta de transporte gratuito aos cidadãos do Estado de São Paulo, no dia 30 de outubro, para garantir o acesso dos eleitores às zonas eleitorais no segundo turno das eleições.  A solicitação abrange todas as linhas do Metrô, CPTM, EMTU e concessionárias de transporte do Estado.

No documento, Marcia Lia destaca que o Supremo Tribunal Federal (STF) já autorizou prefeituras e empresas de ônibus a oferecerem transporte público gratuito no segundo turno das eleições. A prefeitura de São Paulo anunciou, nesta segunda-feira, 24/10, que irá conceder passe livre no transporte municipal da capital paulista no próximo domingo (30), dia do segundo turno das eleições 2022.

A líder do PT solicita ao governador a mesma medida: a gratuidade em todos os meios de transportes  sob a competência do governo do Estado, especialmente, nos serviços da Companhia do Metropolitano de São Paulo – METRÔ, da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, bem como nos serviços prestados pela a Secretaria de Transportes Metropolitanos e Secretaria de Logística e Transportes, inclusive os meios de transportes concedidos a iniciativa privada.

Por fim, a deputada Márcia Lia recomenda que a mesma medida seja solicitada aos prefeitos dos 645 municípios do Estado de São Paulo, “para um esforço coletivo na defesa da democracia e do exercício da cidadania”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *