MAURICI PEDE AUDIÊNCIA PARA DISCUTIR DESALOJAMENTO DA ASSOCIAÇÃO MATA CILIAR
MAURICI PEDE AUDIÊNCIA PARA DISCUTIR DESALOJAMENTO DA ASSOCIAÇÃO MATA CILIAR

A Comissão de Transportes e Comunicações aprovou nesta terça-feira, 5/10, requerimento do deputado Maurici para a realização de reunião conjunta com a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para discutir a retirada da Associação Mata Ciliar do local em que está estabelecida desde 1987, onde desenvolve diversas ações para a conservação da biodiversidade.

A associação foi notificada pela VOA SP, empresa que ganhou a concessão de cinco aeroportos paulistas (Jundiaí, Bragança Paulista, Campo do Amarais, Itanhaém e Ubatuba), para sair do local em razão das obras para a concessão do aeroporto em Jundiaí. O objetivo da reunião requerida pelo parlamentar petista é ouvir os representantes da Associação Mata Ciliar, o presidente da VOA SP, Marcel Gomes Moure, e o diretor geral da Artesp, Milton Roberto Persoli.

O deputado Enio Tatto também informou aos membros da comissão que encaminhou ofício à CCR, no qual manifesta preocupação em relação à informação de que a concessionária e a Polícia Rodoviária Federal estão anunciando mudanças nas áreas de segurança e de apoio ao romeiros que se dirigirão á Aparecida do Norte, na data comemorativa da padroeira do Brasil, 12 de outubro. Segundo Tatto, os romeiros estão preocupados com o fechamento de alguns desses pontos de apoio e pedem que, caso alguns deles forem fechados, outros sejam abertos para garantir o bem-estar e a segurança dos romeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *