MAURICI TOMA POSSE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SP
MAURICI TOMA POSSE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SP

Mauro Maurici de Lima Morais tomou posse e inicia hoje, 28/8, seu mandado de deputado pelo PT na Assembleia Legislativa. Depois de 22 meses de discussões nos tribunais, o Tribunal de Contas da União (TCU), a Justiça Eleitoral e o Supremo Tribunal Federal (STF) reparam a injustiça e reconheram a eleição de Maurici como deputado estadual nas eleições de 2018.

Maurici foi vereador e prefeito pelo PT em Franco da Rocha, secretário de Comunicação e de Governo de Santo André, vice-presidente da Empresa Brasileira de Comunicação e diretor-presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), de novembro de 2009 a outubro de 2015.

Candidato a deputados estadual pelo PT em 2018, recebeu 74,2 mil votos, mas teve a candidatura impugnada pela  Justiça Eleitoral, que o enquadro na Lei da Ficha Limpa em vista de processo que considerou irregulares as contas de sua gestão à frente da Ceagesp. A defesa de Maurici apelou, alegando que não houvera, no caso, ato doloso de improbidade administrativa nem prejuízo ao erário, razão pela qual não caberia a impugnação de sua eleição.

Ao longo de 2019, decisões do TCU e do STF inocentaram o petista, mas só neste ano o STF rejeitou recursos e o TRE procedeu à recontagem e validação dos votos do então candidato Maurici, que agora assume o mandato de deputado estadual pelo PT.

No ato de diplomação acontecido em 26/8, o agora deputado agradeceu à Justiça e comemorou o fato de ter conseguido demonstrar que não houve dolo nas suas ações. ” A todas e a todos que sempre estiveram ao meu lado, agradeço muito e essa vitória é nossa”, disse Maurici.

Um comentário

  1. 28/08/2020 at 17:09

    […] Maurici toma posse na Assembleia Legislativa […]

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *