Moção de desagravo à agressão sofrida pela Professora Bebel
Moção de desagravo à agressão sofrida pela Professora Bebel

Do site da deputada Mária Lia

A deputada estadual Márcia Lia repudia a forma grotesca, desrespeitosa e desnecessariamente ríspida com que a deputada Professora Bebel, também servidora pública, foi recebida por um segurança da Secretaria de Educação na manhã desta quinta-feira, 18, no centro de São Paulo. A companheira deputada Bebel, que também preside o Sindicato dos Professores e Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), tentava uma agenda com o secretário Rossieli Soares para tratar de problemas ocasionados pela Resolução 119/2021 da Seduc, como a redução do currículo, da carga horária e a ameaça de fechamento dos Ceejas.

Inadmissível o tratamento dado a uma parlamentar, que é paga pelo povo paulista para representá-lo junto a instituições e governos como a Secretaria da Educação e o governo paulista. A Secretaria da Educação, por meio de seu secretário, deve rever protocolos de atendimento e ainda desculpas à deputada professora Bebel e a toda a sociedade paulista. Da Educação devem vir apenas bons exemplos.

Fica, portanto, nossa solidariedade à deputada, líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, e nosso repúdio à atitude adotada dentro da Secretaria de Estado da Educação.

São Paulo, 18 de novembro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *