Movimentos protestam contra veto a despejo zero
Movimentos protestam contra veto a despejo zero

Movimentos que compõem a Campanha Despejo Zero protestaram contra o veto do governador Doria ao PL 146/2020, da autoria da deputada Leci Brandão (PCdoB) e dos deputado do PT, Dr. Jorge do Carmo e Maurici. Acompanhem o relato.

No dia 24 de agosto de 2020, realizamos um ato na Alesp pela derrubada do veto do governador João Doria ao PL 146/2020, da deputada Leci Brandão, do PCdoB, em coautoria com os deputados do PT, Maurici e Dr. Jorge do Carmo.

A entrada de uma pequena comissão, na Alesp, foi difícil, mas conseguimos falar com uma assessora do presidente, Carlão Pignatari, PSDB, protocolamos um pedido de audiência e nos reunimos com o deputado Luiz Fernando, PT, 1° secretário da Mesa Diretora da Alesp.

O deputado Dr. Jorge do Carmo, participou do ato e o deputado Maurici nos auxiliou nas atividades internas na Alesp.

O objetivo do ato foi alcançado, considerando se tratar de ação inicial para tentar sensibilizar os deputados de São Paulo para a gravidade dos despejos no Estado de São Paulo e pautar a derrubada do veto ao PL 146.

Segundo a Campanha Despejo Zero os despejos no Brasil aumentaram 485%, neste periodo de pandemia, mais de 21 mil famílias foram removidas e mais de 95.mil seguem ameaçadas de remoção forçada. O Estado de São Paulo, juntamente com Rio de Janeiro e Amzonas, lideram o triste ranking dos despejos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *