MORADIA DIGNA
Os movimentos sociais não podem ser criminalizados pela luta que travam por direitos básicos previstos pela Constituição e que são negligenciados por muitos governos. É inadmissível ver famílias inteiras nas ruas pela falta de vontade política de governos sem qualquer compromisso com os trabalhadores. Este é um momento que exige coragem de todos nós para enfrentarmos o debate que está sendo colocado para a sociedade: o de tornar crime essa luta e criminosos seus membros. O mandato da deputada estadual Márcia Lia cumpre na Assembleia um papel fundamental, de apoio aos legítimos movimentos de moradia e assim continuará trabalhando.
A deputada estadual Márcia Lia coordena a Frente Parlamentar pela Habitação e Reforma Urbana, na Assembleia Legislativa de SP, e tem entre seus assessores parlamentares a dirigente do Movimento de Moradia Para Todos, Edinalva Franco. Sua função é estabelecer a interlocução do mandato com movimentos de moradia com o objetivo de elaborar políticas públicas e cobrar dos governos uma solução para a falta de moradia.
Sobre reportagem veiculada nesta quarta-feira, 09, pelo jornal Folha de S. Paulo, cumpre salientar que, como dirigente do MMPT, Edinalva responde por despesas para a manutenção das condições de habitação nas ocupações que lidera e está à disposição para dirimir dúvidas.
Vale salientar que o mandato acompanha o assunto com respeito e com a responsabilidade que o momento exige.
São Paulo, 09 de maio de 2018
Assessoria de Comunicação da Deputada Estadual Márcia Lia
–
Crédito da foto de destaque: Terra de Direitos