Oposição insiste na melhoria do PLC que reajusta salários de policiais
Oposição insiste na melhoria do PLC que reajusta salários de policiais

O PLC 75/2023, do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que reajusta salários de policiais civis e militares, mas deixa de fora agentes penais e propõe índices diferenciados para carreiras e classes, entrou na pauta de votação em sessão extraordinária realizada na noite desta terça-feira, 16/5.

O líder da bancada da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), deputado Paulo Fiorilo, apresentou emendas de plenário ao PLC, para assegurar o reajuste de 25,5% para carreiras da Polícia Civil e para postos de 2º tenente e 3º sargento da PM e para garantir que os agentes penais tenham também seus salários reajustados já — e não fiquem esperando um novo projeto que o governador prometeu enviar para a Assembleia, mas até agora não mandou.

Com a apresentação das emendas, o projeto deve passar por nova reunião conjunta de comissões, que já está marcada para a manhã desta quarta-feira, 17/5.

O líder Paulo Fiorilo afirmou que a bancada vai continuar defendendo os policiais penais e os policiais que ganham menos, da polícia civil e da militar.

Em reunião conjunta de comissões, convocada para o início da noite, com objetivo de deixar o PLC pronto para ser votado, a bancada do PT apresentou voto contrário ao parecer da base do governo, que aprova o projeto sem qualquer avanço. O PT foi acompanhado pelos parlamentares do Psol e PSB.

Entidades querem mudanças no projeto de aumento dos policiais

Segundo os próprios policiais militares, é gritante o tratamento desigual que o PLC 75 faz entre classes, em especial aos 2° tenentes que receberão, de acordo com a projeto do governador, reajuste muito inferior ao que receberão os demais oficiais.

Foto: Alesp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *