
A composição da Federação Brasil da Esperança, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, conta com 18 integrantes do Partido dos Trabalhadores e uma do PCdoB, a deputada Leci Brandão. E a liderança da Federação PT/PCdoB, na legislatura que se inicia hoje, será conduzida pelo deputado Paulo Fiorilo.
Perfil do novo líder
Paulo Fiorilo é professor licenciado e deputado estadual em segundo mandato. Filiado ao PT desde os anos 80, foi presidente do Partido na capital três vezes e vereador em São Paulo por dois mandatos.
Nascido na cidade de Araraquara, onde iniciou sua militância nas Comunidades Eclesiais de Base (CEB´s), Paulo Fiorilo é formado em filosofia e mestre em ciências política pela PUC/SP.
Trabalhou no sindicato dos Metalúrgicos do ABC, foi chefe de gabinete da prefeitura da cidade de São Paulo e secretário de administração na cidade de Osasco.
Fiorilo tem pautado seu trabalho no Legislativo pela fiscalização do uso dos recursos do Estado, ação que pretende amplificar, de forma coletiva, como líder da Federação. “O PT e o PC do B têm um papel têm fundamental no Legislativo, de fazer uma oposição crítica, embasada naquilo que defendemos, propondo debates, questionando, fiscalizando e denunciando o que precisa ser denunciado”, explica Fiorilo.