PAULO FIORILO PEDE INSTAURAÇÃO DE CPI PARA INVESTIGAR A PREVENT SENIOR
PAULO FIORILO PEDE INSTAURAÇÃO DE CPI PARA INVESTIGAR A PREVENT SENIOR

Paulo Fiorilo já colheu entre os deputados da Assembleia Legislativa o número suficiente de assinaturas para pedir a instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito com a finalidade de investigar as denúncias contra a operadora de saúde Prevent Senior sobre o tratamento de saúde dado aos pacientes e outros supostos crimes cometidos ao longo da pandemia da covid-19.

Diversos relatos apontam que a empresa de planos de saúde teria submetido pacientes a tratamentos experimentais contra Covid-19, sem o consentimento deles e sem autorização dos órgãos competentes, como o Conselho de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina. Além disso, teria coagido profissionais de saúde a receitar o chamado Kit Covid, sob pena de sofrerem retaliações caso se negassem a adotar esse procedimento.

Segundo Fiorilo, existem fortes indícios de que a empresa teria fraudado os resultados de um estudo sobre uso da hidroxicloroquina no tratamento da doença, além de omitir mortes de pacientes e de ter cometido outros crimes ao longo desse experimento.

No entendimento do parlamentar petista, o Legislativo paulista tem o dever de investigar essas denúncias, uma vez que a Prevent Senior teria realizado este estudo fraudulento nas suas unidades hospitalares em São Paulo, bem como na sua sede administrativa na capital paulista.

Fiorilo acrescenta em sua justificativa que essa comissão não vai se sobrepor à CPI instaurada no Senado Federal, pois se trata de uma apuração especifica de crimes contra a saúde no Estado de São Paulo por esta empresa específica. Ela não vai abarcar a análise de todo o cenário e uso de verbas públicas no enfrentamento da pandemia em âmbito nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *