Por uma São Paulo antirracista! Cotas ficam!
Por uma São Paulo antirracista! Cotas ficam!

As secretarias de Combate ao Racismo do PT, da capital, e do PT e da CUT, no Estado de São Paulo,  divulgaram uma carta à sociedade que repudia a tentativa de revogação de leis que garantem cotas raciais para o ingresso de negros, negras ou afrodescendentes no serviço público municipal.

Apresentamos esta carta à sociedade, aos representantes dos poderes públicos constituídos e a toda a opinião pública no sentido de repudiar a aprovação do recurso do vereador Fernando Holiday (DEM) que permite a tramitação de um moribundo projeto de lei que revoga leis de cotas raciais (Leis 13.791/2004 e Lei 15.939/2013, de autoria, respectivamente, dos petistas vereadora Claudete Alves e  do vereador Reis).

Sabemos que projeto com o mesmo objeto, apresentado pelo vereador do DEM, nesta legislatura, foi rejeitado recentemente nas comissões e no plenário da Câmara, por ampla maioria dos vereadores e vereadoras presente naquela casa, e o que o parlamentar busca agora é criar um fato politico com apelo eleitoral, visando a sua reeleição.

As políticas afirmativas como as cotas raciais são uma conquista da sociedade contemporânea, que busca atenuar as desigualdades por meio de ações que promovam a equidade, em vista as marcas de um passado escravocrata que, até os dias atuais, trazem sequelas estruturais que desestruturam a nossa sociedade.

Fazemos um chamado, à sociedade civil organizada e não organizada, aos representantes públicos, ao movimento negro e a todos os que traçaram em suas diretrizes as perspectivas de construção de uma sociedade antirracista para, mais uma vez, nos unirmos e lutarmos para sepultar o projeto de lei antipovo negro dos representantes e capachos da casa grande.

Por Zumbi dos Palmares, Marielle Franco, Chaguinha, Claudia Ferreira, Gabriel Rodrigues e tantos lutadores do povo, seguimos em luta!

Vidas Negras Importam!
Nada sobre nós, sem nós!
Faremos Palmares de novo!

Professora Marilândia Frazão, secretária municipal de Combate ao Racismo do PT da capital

Tiago Soares, secretário estadual de Combate ao Racismo do PT-SP

Rosana Aparecida, secretária estadual de Combate ao Racismo da CUT-SP

Um comentário

  1. 10/09/2020 at 14:34

    […] Por uma São Paulo antirracista! Cotas ficam! […]

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *