Professora Bebel: Doria também é um negacionista da covid-19
Professora Bebel: Doria também é um negacionista da covid-19

A estrutura das escolas públicas não oferece condições para a comunidade escolar trabalhar com segurança sanitária, denuncia a deputada Professora Bebel em entrevista ao Brasil TVT.

Na segunda-feira, 8/2, mais de 4 mil escolas estaduais da rede pública reabriram para as aulas presenciais em São Paulo em meio a alta dos números de casos e mortes por Covid-19.  O retorno ocorreu após uma batalha judicial entre o governo do Estado e professores e pais de alunos contrários à retomada das aulas. Como último recurso a entidade dos docentes convocou uma greve.

“Só se poderia falar em retorno seguro às aulas, se fosse garantido o direito à vida e à saúde para todos os que compõem a comunidade escolar, por meio de melhorias na infraestrutura das escolas e uma campanha pública de vacinação contra a covid-19”, avaliava Bebel naquele retorno às aulas.

Passada uma semana, sem vacina para professores e sem estrutura e planejamento nas escolas públicas estaduais, as autoridades sanitárias já contam 388 casos de covid-19 em 218 dessas unidades de educação.

Assista à entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=lcE8zBGj38U&fbclid=IwAR2gd_MwOy6R7r00I6x886IQFWewY8P_00bcHY6P3vQVXTyKdb7-OHzuzv8

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *