PT cobra convocação de concursados para enfrentamento da covid-19
PT cobra convocação de concursados para enfrentamento da covid-19

Em sessão extraordinária, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta segunda-feira, 19/4,o Projeto de Lei Complementar 5/2021, de autoria do governador do Estado, que prorroga por até um ano os contratos de trabalho dos profissionais da saúde que atuam no atendimento a pacientes atingidos pela covid-19, nos hospitais estaduais.

De acordo com o governo, a propositura favorecerá a permanência de 934 profissionais, sendo 63 oficiais de saúde, 134 médicos, 23 técnicos de laboratório, 307 técnicos de enfermagem, 260 enfermeiros, 18 auxiliares de laboratório e 129 agentes de saúde.

A líder da bancada do PT, deputada Professora Bebel, ressaltou a necessidade de convocação dos profissionais concursados da área da saúde . “Como se trata da defesa da vida, a bancada petista votou favorável à prorrogação dos contratos, mas é preciso destacar que somos favoráveis à valorização do servidor público concursado e da carreira pública e à maior oferta de profissionais para atender a população”, assinalou a líder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *