TJ mantém suspensa a reintegração. ENTENDA

Após decisão arbitrária na primeira instância, em agosto desse ano, determinando a reintegração de posse do Acampamento Marielle Vive!, localizado em Valinhos (SP), o TJ/SP decidiu em setembro pela suspensão da decisão pelo prazo de 90 dias, que terminaria no dia 02 de dezembro de 2019. Hoje (26/11), o desembargador relator decidiu ampliar o prazo por mais 90 dias para analisar os recursos da defesa das famílias.

É mais uma importante decisão em favor das famílias e demonstra a força da luta do povo organizado, o apoio que o Marielle Vive! possui da sociedade, bem como a fragilidade da defesa da Fazenda.

O Acampamento Marielle Vive! possui cerca de 800 famílias que, desde abril de 2018, fazem a luta pela terra na Fazenda Eldorado Empreendimentos Imobiliários, área improdutiva destinada à especulação imobiliária.

Atualmente as famílias produzem alimentos agroecológicos e já vendem na região de Campinas. Além disso, realizam ações de preservação ambiental, como reflorestamento e proteção da nascentes, de educação infantil, organização das mulheres, atividades culturais, entre outras ações.

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra/SP

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Warning: chmod() has been disabled for security reasons in /home/ptalesp2019/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 47