Vitória de Márcia Lia na Comissão de Direitos Humanos

 

Na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana foi aprovado o relatório de autoria da deputada Márcia Lia, texto favorável ao Projeto de Lei 518/2018, que ​​torna obrigatória a afixação de placas em parques infantis e estabelecimentos afins, onde conste os seguintes dizeres: “Proibido o acompanhamento de crianças por adultos no uso do brinquedo infantil”. 

Márcia Lia também é autora da Moção 95/2019 que condena a absurda declaração do atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, que afirmou que “um dia, se o Presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, eu conto”. A moção foi aprovado hoje, por 4 votos favoráveis e 3 contra, um dos votos favoráveis foi de minerva, do presidente da Comissão, o deputado Emídio de Souza. 

 

Com dezoito itens no total para serem discutidos e votados, a reunião foi levantada já no item 4 por falta de quórum. Antes de encerrar, Emídio de Souza relembrou aos membros presentes que hoje é o último dia para indicações ao Prêmio Santo Dias. Os nomes serão votados no dia 9 de novembro na Comissão. 

 

 

Assista a reunião na íntegra aqui: 

 

 

Leia a pauta na íntegra abaixo.

https://www.al.sp.gov.br/spl/Arquivo/1000402077_1000489720_2021_10_27_Pauta_1000402077.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *