Você conhece o novo líder do PT na Alesp?

O Deputado Estadual Teonilio Barba foi escolhido junto aos outros 9 Deputados e Deputadas do Partido dos  Trabalhadores na Assembleia Legislativa de São Paulo para ser o novo líder da bancada, substituindo a Deputada Beth Sahão.

Um líder de bancada partidária tem como missão orientar os demais deputados e deputadas sobre o posicionamento para determinados projetos, além disso ele também participa da definição de pautas que devem ser encaminhadas para as comissões temáticas e também no plenário da Assembleia Legislativa. 

Barba foi eleito em 2018 para seu segundo mandato, dessa vez como o mais votado do Partido dos Trabalhadores com 91.394 votos. 

Seu primeiro mandato (2015 – 2019) foi marcado por uma atuação bastante militante e com claro posicionamento em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Em 2017 instalou a Frente Parlamentar contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e em Defesa da Classe Trabalhadora, que trouxe para o legislativo estadual as reformas propostas pelo então governo federal. Além disso, foi responsável pela instalação das Frente Parlamentares da Economia Solidária e Em Defesa da Represa Billings.

Agora inicia seu segundo mandato com uma grande missão: levar a discussão sobre o fechamento da Ford de São Bernardo para dentro da Assembleia Legislativa de São Paulo. 

Barba continuará fazendo forte oposição aos retrocessos promovidos pelo governo tucano de João Dória, criticando e combatendo os efeitos nocivos para a classe trabalhadora, como a política de privatizações do governador e o desmonte dos serviços públicos.

1 Comments

  1. ERNESTO SHUJI IZUMI
    25/03/2019 at 17:59

    Desejo a todos os deputados do PT, ao líder da bancada, o Barba, à líder da minoria, a Márcia Lia, muita força neste mandato. Pautas como a reforma de previdência, a defesa das empresas públicas, do crédito agrícola, da moradia, da agroecologia e da economia solidária são importantíssimas. A lista é tão grande que não acaba nunca. Ernesto Izumi, secretário de organização do Sindicato dos Bancários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *