Aprovação do PL 529 é vitória do servilismo
Aprovação do PL 529 é vitória do servilismo

O governo Doria conseguiu concluir mais um golpe contra o povo de São Paulo. Com 48 votos favoráveis e 37 contrários, o Projeto de Lei 529 de 2020 foi aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa na noite desta terça-feira, 13/10.

Marcada por diversas manobras, negociatas e traições, a tramitação do projeto foi concluída sob o signo da vergonha e do constrangimento da base governista. Uma vitória construída sobre o silêncio dos covardes e sobre a bazófia de enganadores.

A oposição reuniu 37 votos. Insuficientes para derrotar o projeto. Desta vez, além do PT, PSOL e PCdoB, havia outras bancadas contrárias às medidas de Doria para ajustar as contas públicas. O Novo votou unificado contra proposta. O PSL dividiu-se, com a deputada Janaína Paschoal capitaneando os dissidentes que votaram ao lado do governo.

Responsável direta pela vitória de Doria, Janaina Paschoal (PSL) tentou se esquivar da pecha de traidora. Mas, sua defesa apenas revelou o que todos já sabiam. Que trabalhou junto ao governo todo o tempo para que a tramitação do projeto tivesse o triste desfecho que se viu nesta noite. Desta vez, não conseguiu sair da empreitada como salvadora. Ao contrário, sai chamuscada pela própria esperteza e empáfia.

O projeto do governador vai extinguir empresas, fundações e autarquias e demitir empregados públicos. Vai permitir também a venda de imóveis do Estado, a privatização de serviços e o aumento de impostos, como ICMS e IPVA.

Nas últimas semanas, a bancada do PT lutou para que o projeto fosse rejeitado. Denunciou a caráter destrutivo da proposta e o modo antidemocrático como se deu sua tramitação. Apontou inúmeras ilegalidades e os efeitos perversos sobre os trabalhadores e sobre a população de baixa renda.

Da votação desta terça-feira, saem derrotadas a consciência e a justiça. Ganharam a sabujice e o servilismo aos donos do poder. O silêncio dos vencedores tornou ensurdecedor o sussuro de 5,6 mil trabalhadores cujas vidas foram abaladas nesta noite infame.

Um comentário

  1. 14/10/2020 at 15:13

    […] Aprovação do PL 529 é vitória do servilismo […]

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *