POLÊMICO PROJETO DE DORIA VOLTA À PAUTA DE VOTAÇÃO DE SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
POLÊMICO PROJETO DE DORIA VOLTA À PAUTA DE VOTAÇÃO DE SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Há uma semana a Assembleia Legislativa tem sido palco de acirrada disputa entre governistas e a ala de oposição ao Projeto de Lei 529, de autoria do governador João Doria, que desmonta políticas públicas essenciais à população paulista e elevará custos de produtos da cesta básica e de medicamentos, além de aumentar a tributação sobre bens e heranças.

Desde o dia 29/9, o PL 529 figura na pauta de votação da Assembleia Legislativa. Muitas críticas e cobranças de diferentes agremiações partidárias demonstraram a falta de diálogo, debates e análises, assim como ausência de estudos que embasassem a propositura do governador.

Notícias divulgadas pela imprensa intensificam as denúncias de que o governo estaria coagindo deputados a votarem favoravelmente ao PL 529, em troca de liberação de emendas no valor de R$20 milhões, para cada um que aderir

Mesmo com o uso de suposto meio ilícito, a base governista amargou quatro derrotas sucessivas nos procedimentos e encaminhamentos regimentais que antecedem a etapa de votação.

Durante este período, mais de 40 deputados se posicionaram contra o projeto, apontando os danos econômicos e sociais da matéria, e compuseram uma frente suprapartidária de resistência ao PL.

O clima na Assembleia é de grande expectativa. As ações de obstrução têm barrado a votação da matéria, que está novamente na pauta das sessões extraordinárias convocadas pelo presidente da Alesp para esta terça-feira, 6/9, a partir das 19h.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *