SECRETÁRIO MAURO RICARDO DEVE EXPLICAR O DESMONTE PROPOSTO NO PL 529
SECRETÁRIO MAURO RICARDO DEVE EXPLICAR O DESMONTE PROPOSTO NO PL 529

A Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Assembleia Legislativa vai chamar o secretário estadual de Projetos, Orçamento e Gestão para dar informações sobre o PL 529/2020, de autoria do governador João Doria. O requerimento aprovado nesta terça-feira, 1 de setembro, não define a data para a oitiva de Mauro Ricardo Machado Costa. que terá de detalhar aos parlamentares as razões que estão por trás  do projeto de extinção de dez empresas, fundações e institutos públicos.

O presidente da CFO, Wellington Moura (Republicanos), disse que pretende realizar audiência pública para discutir o projeto. Porém, a Assembleia está restringindo a entrada do público em suas dependências por causa dos riscos de contágio do coronavírus. A audiência, então, poderá ser virtual.

O deputado Paulo Fiorilo questionou: “Audiência pública sem público não é audiência. Se esta for virtual, precisamos saber como vai funcionar.” A bancada petista quer garantir a ampla participação dos movimentos sociais e das entidades de trabalhadores afetados pelo desmonte que Doria pretende impingir no Estado de São Paulo.

Na lista de extinção estão a Fundação Parque Zoológico; a FURP; a Fundação Oncocentro; a CDHU; a EMTU; a Sucen; o Imesc; o Daesp; o Itesp; e o Instituto Florestal.

4 Comentários

  1. Nivaldo
    01/09/2020 at 18:22

    É preciso que se explique de onde vem a informação, que parece ser falsa, de que a EMTU dá prejuízo de 1 Bilhão.

  2. Laércio Luz
    02/09/2020 at 04:14

    Não sabemos por que dizem e fazem isso!
    Como uma empresa que é autossuficiente, não pega recursos do Estado para pagar suas despesas próprias e fatura algo aproximado a 13 milhões mensais poderia dever um bilhão de reais?
    As DFS auditadas e oficiais ao público estão no link abaixo pra quem quiser ver.
    http://www.emtu.sp.gov.br/emtu/institucional/balanco-patrimonial-e-social.fss

  3. CRISTINA CAMPOS
    02/09/2020 at 15:10

    O Governo do Estado e a STM deveriam dizer a verdade a população, a EMTU não tem prejuízo de 1 bilhão, isso pode ser facilmente verificado no link http://www.emtu.sp.gov.br/emtu/institucional/balanco-patrimonial-e-social.fss
    chega de mentiras

  4. 02/09/2020 at 15:23

    […] Secretário Mauro Ricardo deve explicar o desmonte proposto no PL 529/2020 […]

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *