Cena Política, quarta, 20 de março de 2019
Cena Política, quarta, 20 de março de 2019

 

NOVO LÍDER
Teonilio Barba foi escolhido nesta terça-feira (19/3) para ser o novo líder da bancada, sucedendo a deputada Beth Sahão. Eleito em 2018 para seu segundo mandato, o deputado tem claro posicionamento em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Seu segundo mandato iniciou com uma grande missão: levar a discussão sobre o fechamento da Ford de São Bernardo para dentro da Assembleia Legislativa de São Paulo. Em 2017, Barba trabalhou para criar a Frente Parlamentar contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e em Defesa da Classe Trabalhadora e foi responsável pela instalação das Frentes Parlamentares da Economia Solidária e em Defesa da Represa Billings. Ele continuará fazendo forte oposição aos retrocessos promovidos pelo governo tucano de João Dória, a política de privatizações e o desmonte dos serviços públicos.

 

ABERRAÇÕES DO PALÁCIO BANDEIRANTES
O líder do PT, deputado Barba, disse que a nova composição partidária da Assembleia mudou a dinâmica da casa. É hora de comprovar se os partidos de extrema direita e centro-direita são de fato independentes em relação ao governo. Se assim for, o Palácio dos Bandeirantes terá de apresentar projetos consistentes, se pretender aprová-los. “Não dá para enviar um projeto com um pacote de privatização de seis empresas, sem individualizar a situação e o papel de cada uma. É uma aberração. Queremos discutir a eficiência do Estado com os funcionários dessas empresas. O Estado deve ter compromisso com a geração de empregos e renda. Não pode agir como a Ford, que simplesmente fecha uma fábrica sem importar-se com as consequências disso.”

 

DIÁLOGO E TRANSPARÊNCIA
A deputada Marcia Lia disse que seu segundo mandato tem o desafio de enfrentar os desafios do atual momento histórico, os retrocessos e a situação de desrespeito ao povo brasileiro. Disse que vai aprofundar o diálogo e a transparência. Combater a reforma da Previdência e lutar por mais investimentos em saúde, educação e assistência social. Lutar contra a apropriação dos recursos públicos pelo capital financeiro, nas formas de elevados juros pagos aos bancos.

 

BRASIL ENVERGONHADO
Emídio de Souza disse que os brasileiros estão envergonhados com o triste papel desempenhado por Jair Bolsonaro nos Estados Unidos. Dispensar o visto para visitantes americanos sem que haja qualquer reciprocidade em relação aos brasileiros que viajam aos Estados Unidos, entregar a base de Alcântara e atacar a China, O maior parceiro comercial do Brasil na atualidade é um atentando á soberania.

 

O POVO PRECISA SABER

Trabalhadores das empresas públicas que João Doria quer privatizar fizeram manifestação nesta quarta-feira na Assembleia. O Projeto de Lei 01/2019, do governador, pretende oferecer para a iniciativa privada um pacote de seis empresas, que prestam serviços essenciais para o Estado de São Paulo. Integram a lista: Dersa, CPOS, Emplasa, Codeasp, Imesp e Prodesp. Os deputados Paulo Fiorilo e Márcia Lia reuniram-se com os trabalhadores. A parlamentar, que é líder da Minoria na Alesp, disse que os partidos de oposição vão enfrentar e derrotar esse projeto nefasto. “O povo precisa saber o que significam essas privatizações desenfreadas”, afirmou Marcia Lia.

http://bit.do/eMsWB

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *