CENA POLÍTICA – QUARTA-FEIRA, 12 DE FEVEREIRO
CENA POLÍTICA – QUARTA-FEIRA, 12 DE FEVEREIRO

DENÚNCIA IMPROCEDENTE

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa decidiu nesta quarta-feira, 12/02, considerar improcedente a denúncia do deputado Gil Diniz (PSL) contra a deputada Erica Malunguinho (PSOL), por quebra de decoro parlamentar. Diniz alegou ter sido ofendido pela parlamentar por chamá-lo de homofóbico.

 

A POESIA SERÁ CASTIGADA

Na pauta do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar também constavam três representações de deputado do PSL contra a deputada Isa Penna (PSOL), denunciada por ter recitado na tribuna o poema feminista “Sou puta, sou mulher”, de Helena Ferreira. O deputado Paulo Fiorilo (PT) pediu vistas dos processos, que devem voltar a ser discutidos somente na próxima reunião do conselho.

 

FRONT DE GUERRA

Na atual legislatura, o Conselho de Ética transformou-se em front de batalhas políticas e ideológicas. Nesta quarta-feira, foram recebidas mais sete representações com denúncias contra os deputados Emidio de Souza, Teonilio Barba e Marcia Lia, do PT; contra Frederico D’Ávila e Gil Diniz, do PSL; e contra Arthur do Val (Patriotas).

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *