Cena Política – Quarta-Feira, 18 de Setembro
Cena Política – Quarta-Feira, 18 de Setembro

SUBCOMISSÃO FARÁ ESTUDOS SOBRE PESSOAS DESAPARECIDAS

A Comissão de Segurança Pública aprovou, nesta quarta-feira, 18/9, requerimento do deputado Luiz Fernando Teixeira para que seja criada uma subcomissão com a finalidade de promover estudos sobre os procedimentos do Estado relativos a pessoas desaparecidas. O propósito é pensar em medidas para combater e solucionar os casos de desaparecimentos.

 

CONSELHO DE ÉTICA ACATA DENÚNCIA FEITA PELO LÍDER DO PT

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa decidiu nesta quarta-feira, 18/9, aceitar denúncia feita pelo líder do PT na Alesp, Teonilio Barba, contra o deputado Frederico d’Ávila (PSL) por quebra de decoro parlamentar. D’Ávila disseminou nas redes sociais fakenews contra Fernando Santo Cruz, pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. O material editado contém uma série de trucagens para induzir seus seguidores a acreditarem na fala de Jair Bolsonaro, que atribuiu à esquerda o assassinato de Santa Cruz, desaparecido e morto em 1974 nos porões da ditadura militar.

 

NÃO ÀS PRIVATIZAÇÕES

Para enfrentar o desmonte do Estado e entrega do patrimônio público promovidos por João Doria e Jair Bolsonaro, a bancada do PT na Assembleia Legislativa promove audiência pública da Frente em Defesa da Soberania Nacional Contra a Privatização, nesta quinta-feira, 19/9, no auditório Franco Montoro. O encontro é organizado em parceria com o deputado federal Carlos Zarattini. A senadora Zenaide Maia – (Pros/RN), presidenta da Frente Nacional em Defesa da Soberania Nacional; o deputado federal Patrus Ananias – (PT/MG), secretário geral da Frente Nacional em Defesa da Soberania; e o ex- senador Roberto Requião, presidente de honra da frente, participarão do lançamento do movimento em São Paulo.

 

O FUTURO DA UNIVERSIDADES

A Frente Parlamentar em Defesa das Instituições Públicas de Ensino, Pesquisa e Extensão do Estado de São Paulo promove debate nesta quinta-feira,19/9, sobre o futuro das universidades públicas. Coordenado pela deputada Beth Sahão, o evento contará com as presenças da reitora da Unifesp, Soraya Soubhi Smaili, da presidenta da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), Flávia Calé, e da ex-diretora da UNE e membro do DCE Livre da USP, Luna Zarattini. O debate começa às 10 horas, no auditório Teotônio Vilela, da Alesp.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *