Cena Política – Quarta-Feira, 25 de Setembro de 2019

Leia aqui no Cena Política desta quarta, 25 de setembro de 2019, informações sobre os trabalhos da bancada do PT na Assembleia Legislativa de SP. Dia de luta! Na defesa do que o partido acredita: educação, emprego, saúde, moradia, segurança alimentar e democracia para os paulistas. 

ORGANIZEM-SE!

No final da reunião desta quarta-feira, 25/9, da Comissão de Constituição e Justiça, o deputado Emidio de Souza mostrou preocupação com projeto apresentado por deputado do PSL que reduz o imposto sobre circulação de mercadorias, o ICMS,  sobre armamentos e munição. O petista falou, também, sobre o Programa Estadual TransCidadania. Para ele, o que pode fazer com que o PL 491/2019, da deputada Erica Malunguinho (PSOL) seja aprovado é exatamente a pressão da sociedade civil organizada. “Organizem-se para defender o que queremos ver escrito na leis de São Paulo”, recomendou Emidio.

 

#AoVivoDireto da Alesp, na Comissão de Constituição e Justiça, o deputado Emídio fala sobre os trabalhos da reunião.

Publicado por PT Alesp em Quarta-feira, 25 de setembro de 2019

 

IBOPE: BOLSONARO LADEIRA ABAIXO
Maioria dos brasileiros não confia no presidente.  A popularidade de Jair Bolsonaro continua em inabalável declínio. É o que confirma pesquisa CNI/Ibope divulgada na íntegra no fim da tarde desta quarta-feira 25. A avaliação positiva (ótimo e bom) do governo, que era de 35% em abril e caiu para 32% em junho, está agora em 31%. A avaliação negativa (ruim e péssimo), por sua vez, subiu de 27% em abril para 32% em junho e em setembro chegou a 34%.  Via Conversa Afiada: http://bit.ly/BozoCaindo

 

BOICOTE AO MEIO AMBIENTE

A Comissão de Meio Ambiente discutiu e tomou posição em relação a apenas um dos cinco itens que constavam da pauta da reunião desta quarta-feira, 25/9. Os itens restantes receberam pedido de vista, numa ação, que é prevista no regimento interno da Assembleia Legislativa, mas que vem sendo usada, seletivamente, para travar a tramitação de projetos e requerimentos dos deputados do PT e da oposição em geral, nas comissões. O deputado Luiz Fernando, que, junto com Márcia Lia, representa o PT na Comissão de Meio Ambiente, criticou a atuação dos deputados aliados ao governador Doria. Não votar um requerimento que pede, simplesmente, uma visita da comissão ao ABC paulista, no local onde se pretende instalar o empreendimento chamado de Porto Seco, que implicará o desmatamento de uma área de 91 hectares de Mata Atlântica, serve a quem? Perguntou Luiz Fernando. “Esse comportamento dos deputados da base aliada, do PSL e do Novo prejudica não o PT, mas o meio ambiente”, afirmou o petista.

 

MEIRELLES MIRA SERVIDORES E INATIVOS

A Comissão de Finanças e Orçamento ouviu a prestação de contas do secretário estadual da Fazenda, Henrique Meirelles, sobre o cumprimento das metas do 2º e 3º quadrimestre de 2018 e primeiro quadrimestre deste ano. Ele mostrou um quadro de redução das receitas e dos investimentos do Estado e foi evasivo em relação às isenções ficais. Como comentou o deputado Paulo Fiorillo, o alvo principal do secretário são os servidores públicos e os custos com os inativos. Meirelles foi taxativo ao afirmar que sua expectativa é covalidar a reforma da Previdência, aprovada no Congresso Nacional, no âmbito estadual. E se isso não ocorrer, o Governo do Estado apresentará projeto próprio para fazer mudanças no regime próprio de Previdência.

 

#AoVivo COMISSÃO DA FINANÇAS E ORÇAMENTO 
Assista trecho da fala do Deputado Paulo Fiorilo questionando ao secretário da Fazenda do Estado, Henrique Meirelles. 

#AoVivo COMISSÃO DA FINANÇAS E ORÇAMENTO Deputado Paulo Fiorilo faz questionamentos ao secretário da Fazenda do Estado, Henrique Meirelles.

Publicado por PT Alesp em Quarta-feira, 25 de setembro de 2019

 

RADARES NAS RODOVIAS

A Comissão de Transportes e Comunicações recebeu nesta quarta-feira, 25/9, Alberto Silveira Rodrigues, diretor de Operações da ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo. O objetivo da comissão era ouvir os esclarecimentos do diretor sobre os radares nas rodovias estaduais e o sistema de pagamento eletrônico nas praças de pedágios. Questionado sobre a definição dos locais de radares, Rodrigues disse que essa é uma atribuição do DER e não da Artesp. Os deputados Luiz Fernando Teixeira e José Américo participaram da reunião.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *