CENA POLÍTICA- QUINTA-FEIRA, 3 DE OUTUBRO
CENA POLÍTICA- QUINTA-FEIRA, 3 DE OUTUBRO

PELA LIBERDADE DE LUISA HANUNE

Coletiva de imprensa realizada pela liderança do PT, nesta quinta-feira (3/10), na Assembleia Legislativa tratou da prisão política da deputada argelina Luisa Hanune. Deputada da Assembleia Nacional da Argélia por 5 mandatos, ela a primeira mulher de país árabe candidata à presidente. Advogada, de origem humilde, é sobrevivente da guerra civil. Detida em maio deste ano, foi condenada a 15 anos, acusada de complô contra autoridade do Estado e o Exército da Argélia, em razão de sua atuação na luta por eleições livres e pela democracia em seu país. A coletiva reuniu jornalistas, representantes de movimentos sindicais e de partidos políticos.

#AoVivoDireto de SP, Coletiva de imprensa pela liberdade de Louisa Hanoune

Publicado por Jornalistas Livres em Quinta-feira, 3 de outubro de 2019

 

PSL SÓ VOTA CONTRA TRABALHADORES

O líder do PT, Teonilio Barba, respondeu a críticas do PSL sobre a posição favorável do PT a projeto do governo que autoriza concessão de empréstimo subsidiado a projetos de investimento da indústria automotiva, com o intuito de preservar empregos. “Tudo aquilo que ataca os trabalhadores tem o apoio do PSL. Já quando se trata da defesa de empregos e salários eles são contra.” Barba explicou que apresentou emenda aglutinativa para assegurar efeitos positivos do projeto sobre a produção e manutenção de empregos nesse setor.

Veja no link abaixo a entrevista do deputado Barba explicando como sua emenda visa assegurar os níveis de emprego e permite a adesão de projetos de financiamento iniciados antes da edição do decreto que instituiu o IncentivAuto:

#AoVivoA Assembleia Legislativa de São Paulo, por iniciativa do líder da Bancada do PT, deputado Teonílio Lula Barba incorporou ao Projeto de Lei 752/2019, que autoriza a concessão de financiamento subsidiado, com recursos do Fundo de Apoio aos Contribuintes do Estado de São Paulo – FUNAC, a empresas com projetos aprovados no âmbito do Regime Automotivo para Novos Investimentos – IncentivAuto. A emenda visa assegurar que os níveis de emprego sejam mantidos pelas empresas beneficiárias e permitir a adesão de projetos de financiamento iniciados antes da edição do decreto que instituiu o IncentivAuto.

Publicado por Jornalistas Livres em Quinta-feira, 3 de outubro de 2019

 

PENEIRA GROSSA

“Não adianta tampar o sol com a peneira. O PSL está votando todos os projetos de interesse do governo Doria”, disse o deputado Paulo Fiorilo. Ele acrescentou que o partido de Bolsonaro, que acusa todos os outros de fisiologismo, é o mesmo que está oferecendo emendas e outros prêmios a deputados de todos os matizes para que votem a favor das reformas propostas pelo governo.                                                                                                                 

 

MERCANTILIZAÇÃO DE ANIMAIS

A CPI da Venda de Animais ouviu nesta terça-feira o veterinário Carlos Flaquer, criador de Mastiff, Terrier brasileiro, Dachshund e Bulldog e árbitro da Confederação Brasileira de Cinofilia; Monica Grimaldi, presidente da Associação de Cão Guia de Cegos, e Rosângela Ribeiro Gebara, médica veterinária da Ong Proteção Animal Mundial. Os dois primeiros são defensores da criação de animais para a comercialização. Gebara tem posição contrária à venda de animais e defendeu um regramento mais severo para os criadores. O debate foi acompanhado por ativistas e manifestantes de ambos os lados.

 

HABEAS CORPUS PARA CARMEN

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) concedeu, nesta quinta-feira (3/10), habeas corpus para a coordenadora do Movimento Sem Teto do Centro (MSTC), Carmen Silva Ferreira. Carmen teve sua prisão decretada em 6 de agosto. A decisão estabelece, também, algumas medidas cautelares alternativas à prisão.

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Warning: chmod() has been disabled for security reasons in /home/ptalesp2019/public_html/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 47