CENA POLÍTICA, SEGUNDA-FEIRA, 25 DE MARÇO DE 2019

*REFORMA AFETA A TODOS*

Professores do Estado estiveram na praça da República na sexta-feira (22/3) para tratar da situação salarial. Depois, seguiram para a avenida Paulista para se juntarem a outros trabalhadores no ato unificado contra a reforma da Previdência. Segundo a deputada *Professora Bebel*, a reforma atinge todos os trabalhadores. Especialmente os professores, ao igualar o tempo de contribuição (30 anos) e a idade mínima para homens e mulheres (60 anos). A deputada ressaltou que a categoria exerce uma atividade penosa, com altos índices de adoecimento.

 

*DEPÓSITO DE PESSOAS*

O deputado *Jorge do Carmo* falou na tribuna do plenário sobre o incêndio da Favela do Cimento no sábado (23/3). Para ele, o episódio revela a falta de investimentos do Estado em moradia. “Milhares de pessoas são retiradas de ocupações irregulares e são levadas para outras, também irregulares. O governo do PSDB há 26 anos constrói depósitos de pessoas em áreas remotas da cidade. Os conjuntos habitacionais da CDHU não oferecem qualquer segurança jurídica. Os moradores não têm escritura, apenas contratos de gaveta.”

*DESABRIGADOS E ABANDONADOS*

Lideranças populares e representantes do PT na Alesp estiveram no galpão da rua do Hipódromo, bairro do Brás, onde estão concentrados os desabrigados da favela do Cimento, incendiada no último sábado (22/3). Durante a visita foi constatado que não há qualquer apoio do poder público, seja dos níveis municipal, estadual ou federal. O local é insalubre. Não há banheiros, local para cozinha e camas. Entre os desabrigados, há muitas crianças e idosos. Lideranças do movimento de moradia estão organizando redes de solidariedade para incentivar doações.

http://bit.do/eMLgC

 

*PT CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA*

A bancada de deputadas e deputados do PT participou do atos contra a reforma da previdência realizado pela Frente Parlamentar Paulista em defesa da Previdência Social, na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira. O deputado *Paulo Fiorilo* falou sobre a necessidade de uma atuação conjunta para desmontar os argumentos do governo. Na última sexta, os parlamentares petistas estiveram em peso no ato que ocorreu na avenida Paulista.A luta continua.

http://bit.do/eMLhu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *