Cena Política – Terça-Feira, 17 de Setembro

Acompanhe aqui notícias e fotos sobre os trabalhos da bancada do PT na Assembleia Legislativa de SP, neste terça-feira, 17 de setembro de 2019

 

MUITO DINHEIRO, POUCA LUZ

Foi aprovado na Comissão de Infraestrutura requerimento do deputado Luiz Fernando Teixeira para que o diretor-presidente da ENEL Distribuidora São Paulo (Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo S.A.), Max Xavier Lins, seja convidado a prestar esclarecimentos sobre as constantes quedas de energia na região do ABCDMR, sobretudo nas cidades de São Bernardo do Campo e Diadema. Luiz Fernando requisita que seja apresentando o plano de investimentos da empresa para melhorar os serviços que vêm sendo prestados na região. Segundo ele, “a concessionária ganha muito dinheiro, o leva para a Itália e não faz nenhum investimento para melhor a qualidade dos serviços”. Ele relacionou também as falhas do serviço com a insegurança que a população sente nas ruas sempre que falta luz.

https://bit.ly/2kOvsFV

INSEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

Luiz Fernando Teixeira também informou que a bancada petista discutiu nesta terça-feira (17/9) a composição e funcionamento do Conselho de Segurança Alimentar do Estado de São Paulo com Shirley Maria, a presidente do conselho, e Rodrigo Machado Moreira, da Interssan – Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação para Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional. Embora as organizações da sociedade civil já tenham indicados seus representantes para o conselho, o governo ainda não o fez. “Fica claro que, para o governo do PSDB, não importa se as pessoas estão se alimentando com qualidade”, disse Teixeira, lembrando que Dória fortalece as incertezas sobre as políticas de segurança alimentar e nutricional criadas pelo governo Bolsonaro.

 

CONTEÚDO LOCAL NO SETOR AUTOMOTIVO

O líder do PT, Teonilio Barba, comentou projeto do governo João Doria que autoriza a concessão de financiamentos para o setor automotivo com recursos do Fundo de Apoio aos Contribuintes do Estado de São Paulo – FUNAC. A proposta pretende beneficiar projetos de investimentos de empresas aprovados no âmbito do Regime Automotivo para Novos Investimentos – IncentivAuto. Segundo Barba, no Brasil e no Estado de São Paulo, não há fabricantes de automóveis, há montadoras apenas. Toda a tecnologia é desenvolvida fora do país. Por isso, é necessário debater investimentos em pesquisa e desenvolvimento e políticas de conteúdo local, de modo que 60% dos componentes sejam produzidos no Brasil ou no espaço do Mercosul.

 

REGIMENTO PARA OS OUTROS

Deputados da base do governo que integram a Comissão de Educação cobraram da presidente, Professora Bebel, a aplicação de regras do regimento interno para os deputados da oposição que eles próprios não respeitam. Ao votarem contra um requerimento do deputado Carlos Giannazi, reagiram aos comentários deste e o mandaram calar a boca. A Professora Bebel disse que o comando da comissão cabe a ela e não aos deputados membros. Ela também criticou as ingerências de assessor parlamentar da Secretaria da Educação nos trabalhos da comissão.

https://bit.ly/2kRSjAv

CONTRA DIREITOS

Na Comissão de Direitos Humanos, a deputada Beth Sahão, junto com a deputada Érica Malunguinho (PSOL), apontaram a sistemática recusa dos deputados da base do governo em aprovar projetos que tratam da inclusão de setores sociais, grupos fragilizados e pessoas com deficiência por meras razões ideológicas.

https://bit.ly/2lVFXaN

AUDIÊNCIA CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES

Será realizada na próxima quinta-feira, 19/9, audiência pública da Frente em Defesa da Soberania Nacional e Contra a Privatização. Em São Paulo, 16 partidos da Assembleia Legislativa aderiam a esta pauta e juntos promovem a audiência às 9 horas, no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo. O objetivo é discutir os impactos econômicos e sociais das privatizações e a violação da soberania nacional. A iniciativa é do líder da bancada petista, deputado Teonílio Barba, em parceria com o deputado federal Carlos Zarattini. A senadora Zenaide Maia – (Pros/RN), presidenta da Frente Nacional Em Defesa da Soberania Nacional; o deputado federal Patrus Ananias- (PT/MG), secretário geral da Frente Nacional Em Defesa da Soberania; e o ex- senador Roberto Requião, presidente de honra da frente devem participar do lançamento do movimento em São Paulo.

PROJETOS DE PETISTAS

Três projetos de deputados petistas foram aprovados pela Comissão de Finanças e Orçamento nesta terça-feira, 17/9. O primeiro, PL 814/2017, do deputado Teonilio Barba, dispõe sobre sistema de emergência em banheiros para deficientes e pessoas com mobilidade reduzida, em caso de acidente ou incidente. O segundo, PL 30/2018, do deputado Luiz Turco, exige garantia de equidade salarial entre homens e mulheres com o mesmo cargo, atribuições e tempo de serviço e com graus de instrução iguais ou equivalentes, das empresas que contratarem com o Poder Público Estadual. O terceiro, PL 1614/2015, da ex-deputada Ana do Carmo, institui o Plano Estadual de Georreferenciamento das Áreas Desertificadas, das Ravinas e das Voçorocas no Estado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

#AoVivo
Assista trecho da intervenção do deputado José Américo ao secretário estadual da Saúde sobre as razões da baixa realização do orçamento da saúde no Estado de São Paulo. 

#AoVivo COMISSÃO DE SAÚDEDeputado José Américo questiona secretário estadual da Saúde as razões da baixa realização do orçamento da saúde no Estado de São Paulo..

Publicado por PT Alesp em Terça-feira, 17 de setembro de 2019

 

#AoVivo
Assista a entrevista que a deputada Professora Bebel concedeu à TV Alesp.

Na ocasião, Bebel faz um balanço sobre os problemas e comportamentos desrespeitosos de deputados do PSL, PSB, NOVO e chama a atenção da população sobre o esvaziamento das reuniões da Comissão de Educação que significa, na opinião da parlamentar, o claro desinteresse sobre o tema.

#AoVivoAssista a entrevista que a deputada Professora Bebel concedeu à TV Alesp. Na ocasião, Bebel faz um balanço sobre os problemas e comportamentos desrespeitosos de deputados do PSL, PSB, NOVO e chama a atenção da população sobre o esvaziamento das reuniões da Comissão de Educação que significa, na opinião da parlamentar, o claro desinteresse sobre o tema.

Publicado por PT Alesp em Terça-feira, 17 de setembro de 2019

 

#AoVivo
Assista a deputada Beth Sahão junto com a deputada Érica Malunguinho (PSOL) que debatem na Comissão de Direitos Humanos da Alesp o tema da inclusão. 

#AoVivoA deputada Beth Sahão junto com a deputada Érica Malunguinho (PSOL) debatem na Comissão de Direitos Humanos da Alesp, sobre o tema da inclusão.

Publicado por PT Alesp em Terça-feira, 17 de setembro de 2019

 

#AoVivo
O deputado Luiz Fernando Teixeira obteve vitória importante hoje, na Comissão de Infraestrutura na Casa: a aprovação da vinda do presidente da ENEL, Distribuidora São Paulo
(Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo S.A.)à Alesp para prestar esclarecimentos sobre constantes quedas de energia.
O parlamentar explicou a relação da falta desse serviço com a inseguranca que a populacão sente nas ruas sempre que falta luz.
Após esse tema, Luiz Fernando aproveitou para falar um pouco sobre a pauta da reunião de bancada, realizada na manhã desta terça: Segurança Alimentar.

#AoVivoO deputado Luiz Fernando Teixeira obteve vitória importante hoje, na Comissão de Infraestrutura na Casa: a aprovação da vinda do presidente da ENEL, Distribuidora São Paulo(Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo S.A.)à Alesp para prestar esclarecimentos sobre constantes quedas de energia. O parlamentar explicou a relação da falta desse serviço com a inseguranca que a populacão sente nas ruas sempre que falta luz. Após esse tema, Luiz Fernando aproveitou para falar um pouco sobre a pauta da reunião de bancada, realizada na manhã desta terça: Segurança Alimentar.

Publicado por PT Alesp em Terça-feira, 17 de setembro de 2019

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *